Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 03 DE Novembro 2008

A LIGA Muçulmana e o Costa do Sol atiraram definitivamente a toalha ao chão e a luta pelo título ficou reduzida a apenas duas equipas: Ferroviário de Maputo e Atlético Muçulmano, que por sinal conseguiram os resultados mais volumosos desta vigésima quarta e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola-2008.

Duelo dos (in)conformados espreita deslize “canarinho”
Os “locomotivas” receberam no Estádio da Machava na tarde de sábado a Liga Muçulmana, a quem humilharam por 4-1. Na mesma tarde, o Atlético Muçulmano passeava a sua classe em casa diante do já despromovido Benfica de Macúti (3-0). À entrada desta ronda, a Liga ainda tinha chances de continuar a sonhar com o título, caso vencesse os “locomotivas”, mas tudo foi por água abaixo quando ainda muito cedo viu-se reduzida a nove unidades por expulsão de dois dos seus jogadores mais preponderantes, nomeadamente Paíto e Amide.

O Costa do Sol matematicamente ainda continuava na luta pelo ceptro, mas dependia não só de si mas sobretudo de terceiros. E também caiu em terra ainda com derrota ontem, no último minuto, diante do FC Lichinga (0-1). Sendo assim, o Ferroviário de Maputo e o Atlético Muçulmano vão ombrear até, provavelmente, ao final da prova, porque a diferença na classificação actual é de apenas dois pontos, a maior para os “locomotivas”, que contabilizam 50, depois do sucesso de sábado.

Mas a história desta prova não se resume apenas aos lugares do pódio. Cá na cauda também há duelos, com algumas equipas a encetarem fugas espectaculares como a que protagonizou ontem o Textáfrica ao bater o Ferroviário de Nampula, por 1-0. Outro dos aflitos, que por pouco ganhava, é o Estrela Vermelha, que impôs uma igualdade a um golo ao Maxaquene. O Ferroviário de Pemba, por seu turno, não teve a mesma sorte.

Foi derrotado em casa emprestada (Nampula) pelo Chingale, por 0-1. O Ferroviário da Beira, que incompreensivelmente este ano não tem conseguido bons resultados em casa, ontem delirou os seus fãs com uma soberba vitória (1-0) frente ao Desportivo. Mas as honras da ronda vão, sem dúvidas, para o FC Lichinga que na recepção ao actual detentor do título, o Costa do Sol, marcou um tento que lhe valeu os três pontos em disputa, enterrando cada vez mais os “canarinhos”, que correm o risco de não ficar entre os três primeiros lugares que dão direito ao pódio.

Após a realização desta ronda, o Ferroviário de Maputo, como já o dissemos, vai à frente com 50 pontos, mais dois que o Atlético, por sinal, a quem não consegue libertar-se facilmente. A Liga Muçulmana está em terceiro com 41, enquanto o Costa do Sol continua em quarto com 39, acossado de perto pelo Ferroviário da Beira com 38. A seguir vem uma dupla constituída pelo Chingale e FC Lichinga com 37 pontos. O Ferroviário de Nampula em oitavo com 33.

A dupla de vizinhos já está colada com 29 pontos, enquanto o Textáfrica deu um pulo para a 11ª posição já com 21 pontos e neste momento está fora da despromoção, onde continuam o Ferroviário de Pemba e Estrela Vermelha agora empatados a 18 pontos. O Benfica de Macúti já desceu de divisão e totaliza, como “lanterna vermelha”, apenas nove pontos.

A próxima jornada será, mais uma vez, de grande sacrifício tanto para os que lutam pelo título, como por aqueles que querem permanecer nesta mais importante prova futebolística do país. Assim, o Atlético e Ferroviário de Maputo visitam o Desportivo e Chingale, respectivamente.

O Ferroviário de Pemba viaja até Maputo para defrontar o Costa do Sol, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Ferroviário da Beira. O Textáfrica terá a visita da Liga. O Maxaquene vai à Nampula, onde lhe espera o Ferroviário local. E, finalmente, a sensacional equipa do FC Lichinga vai à Beira para medir forças com o já despromovido Benfica de Macúti.

publicado por Vaxko Zakarias às 16:54
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
15
16
19
22
23
24
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO