Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 23 DE Outubro 2008

O SUCESSO de Moçambique nesta fase depende de como os Mambas iniciarão a luta pela qualificação, o que passa por um resultado positivo no encontro com a Nigéria, em Maputo. Esta é a análise de Chiquinho Conde, técnico principal do Desportivo, e ex-capitão dos Mambas.

Chiquinho Conde, técnico principal do Desportivo

Chiquinho disse, comentando sobre o grupo onde Moçambique está inserido, que era de esperar que os Mambas não estariam num grupo de fracos, na qualidade de uma das selecções que conseguiram o apuramento na base de repescagem.

Salientou que, apesar de todos partirem nas mesmas circunstâncias, com possibilidades de se qualificarem como outros integrantes dos restantes grupos, é preciso ter em consideração que as melhores selecções da série dos Mambas são a Nigéria e a Tunísia.

“Para quem tem visão do que é o futebol africano, teoricamente Moçambique disputaria a transição para o CAN com o Quénia. Temos que ser realistas e colocar os pés bem assentes no chão e dizermos que somos a selecção menos cotada do grupo, pois o Quénia, apesar de ter igualmente sido repescado, conseguiu a melhor pontuação que os Mambas (10)”, disse, acrescentando que o Quénia de ontem já não é o de hoje.

Adiantou que as coisas serão mais complicadas para os Mambas pois, feitas as contas, partiram para a última fase acreditando na possibilidade de superar o Botswana e Madagáscar e fazer as contas com a Costa do Marfim.

“Mas na prática as coisas tornaram-se complicadas e conseguimos a transição à última hora. Temos que trabalhar mais para corrigir os erros cometidos e para tal é preciso apostar em jogos particulares com equipas grandes. Equipas com um nível igual ou superior aos nossos adversários. Vejamos que a Tunísia já fez um jogo amigável com a França”, advertiu

publicado por Vaxko Zakarias às 15:17
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO