Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 16 DE Junho 2009

MARAVILHOSAMENTE impressionado, eis como se considerou o Ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barretto, no final da deslocação que ontem à tarde efectuou às obras de construção do Estádio Nacional.

Ministro brasileiro do Turismo, na visita ontem ao Estádio Nacional
Acompanhado pelo seu homólogo moçambicano, Fernando Sumbana Júnior, o visitante afirmou que turismo e desporto são duas faces da mesma moeda, duas áreas que se complementam e com uma importância muito grande no desenvolvimento dos países, apontando o empreendimento em curso no Zimpeto como um passo de coragem e de comprometimento do Governo moçambicano na promoção do seu desporto.


Para tanto, apontou o facto de o país se preparar para atrair turistas e desportistas por ocasião do Campeonato do Mundo de 2010, na vizinha África do Sul, assim como os Jogos Africanos de 2011, em Maputo.

“Este investimento, agora virado para determinados objectivos imediatos, será uma herança e um legado incomensuráveis para a juventude do vosso país.

Mas também será uma porta para a atracção de turistas, quer nacionais quer estrangeiros, considerando que, tal como me elucidaram, vai aqui nascer uma cidadela desportiva”, referiu Luiz Barretto.

Segundo o ministro brasileiro, a sua deslocação a Moçambique está enquadrada na visita que efectua à África do Sul, neste momento palco da Taça das Confederações, tendo em vista conhecer a organização deste país em relação ao “Mundial”, isto porque em 2014 a prova decorrerá no Brasil.

No quadro das relações multifacetadas entre Moçambique e Brasil, Fernando Sumbana anunciou, entretanto, a vinda a Maputo, na próxima sexta-feira, do ministro dos Desportos daquele país latino-americano. Na imagem, os ministros Barretto e Sumbana, tendo a maqueta do Estádio Nacional, ouvem as explicações do director da Obra, Celse Mabjaia.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:24
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO