Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Dirigentes da FMF preparam estágios dos Mambas

A informação foi dada a conhecer pelo vice-presidente da FMF.

vice-presidente da FMF para a Alta Competição, António Chambal
O Secretário Geral da Federação Moçambicana de Futebol, Filipe Johane, e o chefe do Gabinete Técnico da mesma instituição, Abdul Abdulá, encontram-se na Líbia e no Quénia a prepararem o estágio e a acomodação dos Mambas nas próximas partidas do grupo B de qualificação para o CAN e Mundial de 2010.

A informação foi dada a conhecer ao Jornal “O País”1 pelo vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol, António Chambal, que considera ser muito importante preparar, em todos os quadrantes, a estadia dos Mambas, tanto nos locais dos estágios, bem como dos jogos diante da Tunísia e Quénia, respectivamente.

“O Secretário Geral está neste momento na Líbia a preparar o estágio e depois vai a Tunísia onde vai procurar encontrar um hotel próximo do campo onde vamos realizar a partida, o mesmo acontecendo com Abdul Abdulá, que se encontra agora em Nairobi a negociar o hotel onde vai se acomodar a selecção nacional.

Depois ele vai a Adis Abeba para olhar o local do estágio dos Mambas. No Quénia sabemos que não vamos jogar no mesmo estádio onde jogou a Tunísia, mas sim num estádio a 10 kilómetros de nairobi e é lá onde vamos procurar um hotel.

Ainda de acordo com Chambal, a Federação Moçambicana de Futebol está a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a equipa técnica dos mambas tenha informação suficientes dos seus adversários. Chambal disse que uma equipa técnica vai assistir ao jogo entre Tunísia e Sudão no dia 27 de maio corrente, bem como outra equipa vai estar a ver o jogo entre Nigéria e Quénia, “isto tudo como forma de potenciarmos a equipa técnica de informações sobre os nossos adversários, visto que trata-se de dois jogos que estão príximos um do outro”, disse Chambal.

Para já, apoio é o que não falta aos Mambas, que conta com o governo moçambicano, embaixadas nos paises onde vai realizar os jogos e uma comitiva de estudantes que se encontra na Argelia e que vai apoiar a equipa de todos nós nas partidas de Junho próximo.

António Chambal espera que o movimento de apoio aos Mambas possa ser valorizado e que culmine com a qualificação da equipa de todos nós para o CAN e Mundial de 2010, em Angola e África do Sul respectivamente.

Elísio Uamusse