Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 03 DE Abril 2009

YAYA Touré, médio do Barcelona, não assistiu “in loco” à tragédia que assolou o Estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, antes da partida em que a Costa do Marfim derrotou o Malawi por 5-0, de qualificação para CAN e Mundial de 2010, mas está a par de todos os acontecimentos e fez questão de reagir publicamente ao desastre

O médio** “catalão”** Yaya Touré
“É uma tragédia muito importante. Todos sabemos que é algo muito difícil e quero por isso enviar uma mensagem de solidariedade. É uma situação muito grave, muito difícil para nós [jogadores da Costa do Marfim] e para o mundo do futebol em geral, porque não é a primeira vez”, recorda Touré.

O jogador mostrou-se muito afectado pela catástrofe que ceifou a vida a 22 pessoas e feriu mais de 130. Apesar de ter viajado até à Costa do Marfim para apresentar o relatório médico que comprovava a sua lesão e consequente inaptidão para a partida, Touré fez o voo de regresso antes do jogo. Assim, não foi confrontado ao vivo com o grave acidente, porém, inteirou-se rapidamente do sucedido.

“Depois do jogo falei com o capitão (da Costa do Marfim) Didier Drogba, com o meu irmão (Kolo Touré) e com o seleccionador. Apesar da vitória, houve uma tragédia e é complicado suportar a ideia.

Eram fãs da Costa do Marfim, conhecemo-los bem”, disse o médio centro, antes de prometer “tentar ir o mais longe possível” com a selecção, numa forma de homenagear “todas as pessoas que morreram ali”, apenas por terem ido ao estádio “tão felizes por ver os futebolistas que actuam na Europa”.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:59
 O que é? |  O que é? | favorito
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
24
25
26
28
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO