Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 03 DE Dezembro 2009


A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 parte amanhã para o Torneio da COSAFA que decorrerá de 6 a 15 do mês em curso em Joanesburgo, na vizinha África do Sul, com a promessa de conseguir bom desempenho, que passa por transitar na fase de grupos e atingir a final, repetindo, deste modo, a proeza cometida na anterior edição, em que perdeu na disputa do troféu com os sul-africanos, por 3-2, depois de estar a vencer.

Os “Mambinhas” têm a felicidade de estarem numa série considerada a mais acessível. Fazem parte do Grupo “B” juntamente com a Suazilândia e Madagáscar, cujo vencedor vai se cruzar nas meias-finais, a disputarem-se no dia 13, com o melhor da concorrida série D na qual estão as selecções de Angola, Zâmbia e Maurícias.

É caso para dizer que os “Mambinhas” têm uma missão muito espinhosa e devem precaver-se a partir desta fase preliminar, em que todo o cuidado será pouco, para de seguida encararem uma das duas selecções consideradas mais fortes e que já lograram conquistar o torneio, nomeadamente Angola e Zâmbia.

Os “Mambinhas” realizam esta manhã o seu último treino em solo pátrio, no Estádio 1º de Maio/Standard Bank, no prosseguimento de sessões específicas que vêm decorrendo há sensivelmente duas semanas e intensificadas desde quarta-feira passada quando todo grupo ficou completo com a chegada dos convocados das províncias.

Ontem fizeram um treino mais aturado visando o apetrechamento da abordagem do jogo e finalização, ensaio de lances de bola parada, ou seja todos processos ligados aos aspectos técnicos e tácticos.

Os Sub-20 entraram em estágio ainda ontem no Hotel Andalucia, donde partirão amanhã de manhã de autocarro para Joanesburgo.

ESTREIA COM MADAGÁSCAR

A trajectória dos “Mambinhas” no COSAFA começa a ser definida no dia 7 de Dezembro na estreia com Madagáscar para, dois dias depois, defrontar a Suazilândia no fecho da fase de grupos.

O técnico dos Sub-20, Amade Chababe Amade, realçou que, apesar de estar num grupo consideravelmente acessível, os “Mambinhas” devem concentrar-se nos objectivos que perseguem, nomeadamente a luta pela transição da fase inicial e de acesso à final, por forma a lograrem o desejo de conquistarem pela primeira vez o torneio, feito falhado ano passado.

O técnico tem a selecção definida desde o fim-de-semana passado. São 20 jogadores com quem trabalha desde segunda-feira, que foram escolhidos de um leque de mais de 30 que fizeram parte da triagem iniciada há mais de um mês.

Amade Chababe não escondeu a sua ansiedade de ver a equipa a brilhar no torneio em perspectiva, para não defraudar as expectativas dos moçambicanos que neste momento se sentem dignificados com o bom desempenho dos “Mambas”.

“Temos, “a priori”, que ultrapassar a Suazilândia e Madagáscar. Estamos num grupo que nos abre chances de transitar para a fase seguinte onde teremos que provar as nossas capacidades para chegar à final”, sublinhou.

EIS OS GRUPOS

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D

África do Sul Moçambique Zimbabwe Angola

Namíbia Madagáscar Botswana Zâmbia

Seychelles Suazilândia Lesoto Maurícias Comores
publicado por Vaxko Zakarias às 14:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO