Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 24 DE Outubro 2008
Chakyl Camal quebra recorde absoluto de 1993
CONFIRMANDO o seu actual bom momento de forma, o nadador moçambicano Chakyl Camal, do Desportivo de Maputodo Desportivo de Maputo, que participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, em Beijing, estabeleceu dois novos recordes nacionais absolutos em piscina de 25m com 23.79s, nos 50 metros livres, e 53.72s, nos 100 metros livres, respectivamente, durante a sua participação no Campeonato do Mundo, que decorreu no pretérito fim-de-semana na cidade de Durban, na África do Sul.

O Mundial de natação contou com a presença de nadadores de 16 países, muitos deles de craveira internacional, como é o caso do tunisino Oussama Mellouli, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing.

De salientar que o novo recorde nacional absoluto alcançado por Chakyl Camal nos 50 metros livres, cumprindo um objectivo pessoal de longa data, vem superar o de José Mossiane, obtido em 1993, enquanto o novo recorde, nos 100 metros livres, supera a anterior marca de Leonel Matonse, evidenciando o talento, trabalho e desempenho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos, afirmando-se assim como promessa da natação.

Este desempenho vem recompensar, sem dúvida, o investimento individual feito nos últimos três anos, em que permaneceu no Centro de Alto Rendimento, em Pretória, na África do Sul.

Nesta competição também marcou presença atleta moçambicana Mónica Bernardo, do Golfinhos, do Golfinhos de Maputo, que frequenta o mesmo centro em Pretória, cujo desempenho deve ser realçado. Obteve 28.81 segundos, nos 50 metros livres, e 01:08.60 minuto, nos 100 metros mariposa, que corresponde igualmente ao recorde nacional absoluto.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:00
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO