Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

AFROTAÇAS: Precisamos de ver jogos do adversário – reage Rui Évora, treinador adjunto do Costa do Sol



“PRECISAMOS de criar condições para nos deslocarmos ao Botswana e assistir “in loco” ao jogo do nosso adversário por forma a ter uma ideia mais apurada da sua forma de jogar.

Não nos podemos limitar a ver imagens pela TV. É importante que estejamos no campo a assistirmos ao vivo”, reacção de Rui Évora, treinador adjunto do Costa do Sol, ao sorteio da Taça da Confederação Africana que colocou o União Flamingo Santos do Botswana no caminho dos “canarinhos”.

Para aquele técnico, as últimas aparições, desastradas, das equipas moçambicanas, têm, em grande parte, sido o reflexo da falta de informações sobre o adversário.

“Temos ido na maioria das vezes sem informações detalhadas sobre o adversário e só passamos a conhecer dentro do campo. É preciso conhecer os pontos fortes e fracos desta equipa para sabermos como entrar em campo”, afirmou ainda que a única informação que se tem sobre o Flamingo Santos é o sexto lugar que ocupa na Primeira Liga do Botswana.

“Sei que disputadas dez jornadas, o nosso adversário está em sexto. O campeonato vai a meio e podemos aproveitar para ver um dos jogos”.

Falando sobre a possibilidade que o Costa do Sol tem em ganhar a eliminatória, disse que será preciso construir a vitória com muito trabalho e respeito pelo adversário.

Concluiu, dizendo que se o Costa do Sol estiver ao seu melhor tem condições para passar da primeira eliminatória.