Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 18 DE Maio 2009


A luta pela posse do esférico foi uma constante
A TRÊS jornadas da conclusão da primeira volta do Moçambola-2009, o triunvirato da liderança está de novo entrelaçado, com os grandes rivais Ferroviário e Costa do Sol empatados (23 pontos) e a Liga Muçulmana ali pertinho, a apenas um ponto, numa altura em que teremos, no próximo fim-de-semana, uma jornada verdadeiramente explosiva, senão vejamos: Ferroviário a receber Costa do Sol, no Estádio da Machava, e Liga Muçulmana visitando o extraordinariamente recuperado Maxaquene, ora na quarta posição.

Dados que de facto fazem deste Campeonato Nacional de Futebol uma prova cheia de competitividade e grandiosidade que semanalmente prendem a atenção dos amantes do jogo da bola, e não só. Se, entre os três da frente, na nona jornada foi o Ferroviário a colher dividendos dourados, em virtude do percalço dos seus concorrentes, desta vez, na décima ronda, aconteceu precisamente o inverso: atraso dos “locomotivas” e recuperação dos outros.

Especificamente, os campeões nacionais e então líderes isolados foram, ontem, ao “inferno” do Chiveve empatar sem abertura de contagem com o aguerrido e sensacional Ferroviário da Beira, enquanto, no sábado, Costa do Sol e Liga Muçulmana haviam ganho: os “canarinhos” ao Chingale por uma bola sem resposta e os “muçulmanos” ao Ferroviário de Nampula por 2-1.

Paulatinamente a refazer-se da crise directiva – apesar de o seu técnico, Litos, ter sido suspenso por um mês pela Liga Moçambicana de Futebol – está o Maxaquene, ora na quarta posição, em igualdade pontual (16) com Desportivo e Ferroviário da Beira. Impiedosos, os “tricolores” foram a Nampula esmagar o Ferroviário de Nacala por 4-0, fazendo ressurgir as esperanças quanto aos seus objectivos.

Deslocação difícil tiveram os “alvi-negros”, que em Tete empataram 0-0 com a HCB de Songo. Também sem golos terminou o pobre desafio entre Atlético Muçulmano e Matchedje, enquanto no Estádio Municipal 1º de Maio os adeptos do FC Lichinga jubilavam com o segundo triunfo da equipa, desta feita por 2-1, diante do Textáfrica.

Aliás, foi um resultado que permitiu à equipa sair da zona da despromoção, embora ainda esteja num posto periclitante. Na tabela classificativa, Ferroviário de Maputo e Costa do Sol registam 23 pontos cada, seguidos da Liga Muçulmana 22, Maxaquene, Desportivo e Ferroviário da Beira 16, HCB de Songo 14, Matchedje e Atlético Muçulmano 13, Textáfrica 10, FC Lichinga nove, Chingale seis, Ferroviário de Nampula e Ferroviário de Nacala cinco cada.

Na 11ª jornada, no próximo fim-de-semana, destaque para os Ferroviário de Maputo-Costa do Sol e Maxaquene-Liga Muçulmana. Os outros encontros são: Desportivo-Chingale, HCB-Atlético Muçulmano, Matchedje-FC Lichinga, Textáfrica-Ferroviário de Nacala e Ferroviário de Nampula-Ferroviário da Beira.

publicado por Vaxko Zakarias às 13:20
 O que é? |  O que é? | favorito
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
16
17
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO