Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 23 DE Janeiro 2009

A EQUIPA do Bairro do Zimpeto é a única, até aqui, apurada para a final da XX edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil ao nível da cidade de Maputo, mercê do triunfo, ontem, no campo do Desportivo, sobre Luís Cabral por 1-0.

 Torneio de Futebol Infanto-Juvenil da Cidade de Maputo, vulgo Bebec
O outro finalista somente será encontrado hoje, na conclusão do jogo entre Inhagóia e Urbanização, interrompido já no fim devido a actos de vandalismo, protagonizados por um adepto da formação da Urbanização.

Em relação ao Zimpeto, esta é a primeira vez que chega à final, um feito de grande orgulho para o bairro, que por várias vezes tentou, sem sucesso, chegar a esta fase. Aliás, o prognóstico que vinha sendo avançado apontava para uma final inédita, facto que poderá consumar-se em caso de vitória da Urbanização sobre Inhagóia, que procura o seu segundo título.

Na segunda partida da tarde de ontem, Inhagóia e Urbanização estavam empatados a um golo, quando o guarda-redes do segundo time agrediu um oponente, alegando uma acção injuriosa deste. O árbitro estava próximo do acontecimento e, como castigo, mandou o referido “keeper” para fora do rectângulo, para alguns minutos de reflexão.

A seguir à decisão do juiz, um adepto da Urbanização invadiu o campo, insistindo para que o guarda-redes continuasse na baliza, acto secundado por outros apoiantes do bairro. Elementos da equipa técnica tentaram, em vão, travar a situação, até que o árbitro decidiu interromper a partida, alegando falta de condições para o seu prosseguimento.

25 DE JUNHO TENTA RENOVAR

O campeão de femininos será encontrado entre 25 de Junho e Hulene, que disputarão a final de amanhã. A equipa do 25 de Junho, que eliminou Munhuana com uma vitória por 2-0, está à procura da renovação do título, enquanto Hulene, que afastou Polana Caniço, derrotando-o por 2-1, quer fazer história.

A formação do 25 de Junho resolveu o problema ainda na primeira parte, em que marcou os dois tentos. Por seu turno, Hulene teve que se esforçar mais, pois viu a vantagem com que vinha da primeira parte a ser reduzida na derradeira fase do jogo, mas esteve à altura de controlar o resto do tempo.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:17
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
17
18
21
24
25
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO