Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 16 DE Abril 2009

NUM encontro fantástico, o Liverpool chegou, por duas vezes, a sonhar com a reviravolta na eliminatória em Stamford Bridge. Foi para o intervalo a vencer por 2-0, o Chelsea reagiu no início da segunda parte e deu a volta ao marcador, o Liverpool ainda chegou aos 4-3, mas Frank Lampard fechou a contagem em 4-4.

A fasta do Chelsea
Apostado em dar a volta à desvantagem de 3-1 que trazia da primeira “mão”, o Liverpool ganhou vantagem por intermédio de Fábio Aurélio, à passagem dos 17 minutos e, de penalte, Xabi Alonso elevou para 2-0 perto da meia-hora de jogo. No segundo tempo, o Chelsea reagiu e deu a volta ao marcador, com golos de Didier Drogba, Alex e Frank Lampard, mas o Liverpool voltou à discussão da eliminatória e recolocou-se na frente com tentos de Lucas e Dirk Kuyt. Contudo, novo golo de Lampard, aos 89 minutos, acabou com as esperanças dos “reds”.

LIVERPOOL GANHA VANTAGEM

O Liverpool entrou em campo sem Steven Gerrard, que não recuperou de uma lesão. O encontro começou calmo até que, aos dez minutos, Fernando Torres e Lampard criaram os primeiros lances de perigo para as respectivas equipas.

Era, contudo, o Liverpool que dominava, tentando recuperar da desvantagem na eliminatória, e chegou ao golo à passagem do minuto 17, por intermédio de Fábio Aurélio, na transformação de um livre directo batido da direita que surpreendeu Petr Cech.

ALONSO MARCA DE PENALTE

O golo motivou o Liverpool, que continuou a pressionar, e o segundo golo surgiu dez minutos depois. Branislav Ivanovic agarrou Alonso na área e o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que o próprio Alonso converteu com êxito. A perder por 2-0, o Chelsea despertou, criando algumas dores de cabeça à defesa do Liverpool, mas o lance de maior perigo antes do intervalo voltou a pertencer aos visitantes, com Kuyt a rematar de cabeça para magnífica defesa de Cech.

CHELSEA RESPONDE

O Chelsea entrou mais forte no segundo tempo e reduziu a desvantagem aos 51 minutos. Nicolas Anelka cruzou da direita para Drogba, que desviou a bola na direcção da baliza, e Pepe Reina não conseguiu segurar, com a bola a entrar. O Liverpool acusou o golo sofrido e Alex, de livre directo, restabeleceu a igualdade no encontro, aos 57 minutos. O defesa brasileiro desferiu um remate fortíssimo que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Reina.

FINAL ALUCINANTE

As contas voltavam a estar complicadas para o Liverpool, que precisava de mais dois golos para dar a volta à eliminatória. Os pupilos de Rafael Benítez estiveram perto de marcar, mas concediam agora muitos espaços na sua defesa e o Chelsea aproveitou para completar a reviravolta no marcador. Aos 76 minutos, a bola chegou a Drogba que, já na área, assistiu Lampard para o 3-2.

Tudo parecia decidido, mas o Liverpool não baixou os braços e, em dois minutos, voltou à vantagem no marcador. Primeiro foi Lucas a fazer o 3-3, num remate de longe que sofreu um desvio em Essien e, aos 83 minutos, foi Kuyt a marcar, de cabeça. Faltava apenas um golo ao Liverpool para completar o milagre, mas Lampard voltou a surgir em socorro do Chelsea e fez o 4-4 final pouco depois, com um remate à entrada da área.

Houve ainda tempo para Essien salvar sobre a linha de golo aquele que seria o tento da vitória do Liverpool, e os londrinos garantiram mesmo a passagem às meias-finais, onde irão encontrar o Barcelona, que terça-feira empatou com o Bayern de Munique, a um golo, noutro jogo dos quartos-de-final. Os “catalães” tinham vencido na primeira “mão”, por 4-0.

RESULTADOS DOS JOGOS DE ONTEM

FC Porto-Manchester United 0-1 (Apurado o Man. United)

Arsenal-Villarreal 3-0 (Apurado o Arsenal)

publicado por Vaxko Zakarias às 11:26
 O que é? |  O que é? | favorito
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
24
25
26
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO