Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 24 DE Julho 2009

COM pompa e circunstância, numa cerimónia que se prevê bastante concorrida, será oficialmente lançada amanhã a 10ª edição dos Jogos Africanos Maputo-2011, o maior evento desportivo continental que trará até nós milhares de atletas em busca da glória, um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

Presidente Armando Guebuza
O lançamento do certame, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, será dirigido pelo Presidente da República, Armando Guebuza, que já é o patrono do evento.

Com a presença de altos dignitários do Estado moçambicano, membros do Conselho de Ministros, do Corpo Diplomático, empresários, jornalistas e desportistas, a cerimónia, para além dos discursos da praxe, compreenderá diversas etapas, como por exemplo a apresentação por 52 crianças das bandeiras de todos os países africanos, bem como a entrega ao Presidente da República, pela nossa menina de ouro Lurdes Mutola, da bandeira oficial dos Jogos Africanos, a ser hasteada em Moçambique até ao último dia do evento. Estes actos serão intercalados por momentos culturais envolvendo alguns dos melhores artistas do país.

Mutola e Karina Pinto em treinos na Africa do Sul
Com o lançamento dos Jogos Africanos Maputo-2011 pelo respectivo patrono, estarão, assim, criadas as condições para que a máquina organizativa que está sendo constituída pelo Ministério da Juventude e Desportos deite mãos à obra, iniciando desse modo o longo e duro processo de montagem de todas as condições infra-estruturais, logísticas e desportivas inerentes ao evento. Será uma caminhada a envolver muita gente e várias instituições, dado que organizar um certame como os Jogos Africanos é extremamente complicado.

Um dos passos a ser imediatamente dado é a constituição do Comité Organizador, conhecido pela sigla COJA, o qual se multiplicará por várias subcomissões encarregues de aspectos específicos. O Comité Organizador será o “cérebro” de tudo quanto é necessário fazer para que efectivamente o nosso país leve a bom porto esta Olimpíada continental.

Segundo projecções avançadas pelo Ministério da Juventude e Desportos, os Jogos Africanos de Maputo decorrerão entre os dias 3 e 18 de Setembro de 2011, envolvendo cerca de 20 modalidades.

publicado por Vaxko Zakarias às 10:16
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
27
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO