Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Em Nampula: Arranca fase regional da Copa Coca-Cola

AS equipas das Escolas Secundárias 12 de Outubro e de Nampula, todas da capital provincial, vão representar a província na fase regional da Copa Coca-Cola em futebol, depois de ocuparem o primeiro lugar nas duas séries daquele evento, juntando-se a mais duas instituições do “secundário geral” que virão de Cabo Delgado e Niassa.

Arranca fase regional da Copa Coca-Cola
Para chegarem a esta fase, a Escola Secundária de Nampula levou de vencida todas as partidas que disputou na série “A” em que esteve inserida, tendo derrotado na primeira jornada derrotado a formação da “Industrial e Comercial 3 de Fevereiro” por cinco bolas sem resposta, e na segunda bateu sem apelo nem agravo a “secundária” de Muatala, por 3-0.

Por seu turno, a “12 de Outubro” que esteve inserida na série “B”, na primeira ronda goleou por 12-0 a turma de Tiacane e na segunda esteve na iminência de comprometer a sua qualificação ao empatar com a Escola Secundária de Namicopo por duas bolas, mas redimiu-se na última jornada ao vencer a turma estudantil da Maparra, por três bolas a zero.

Entretanto, a comissão organizadora da Copa Coca-Cola a nível daquela região do país fez saber que ontem se realizou o sorteio da fase regional norte da competição que hoje inicia na cidade de Nampula com a participação de quatro equipas, nomeadamente as Secundárias de Nampula e 12 de Outubro, Escola Industrial e Comercial de Pemba e uma proveniente do Niassa, cujo nome não conseguimos apurar.

Importa referir que, contrariamente às edições anteriores, a região norte do país será representada na fase nacional da Copa por duas equipas que sairão da presente prova que inicia hoje. A província de Nampula já conquistou três edições, sendo duas pela “12 de Outubro” fora de portas e pela Escola Secundária de Nampula em casa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.