Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 02 DE Junho 2009

Costa do Sol perde em casa (0-1) diante do Ferroviário de Nampula

Com a derrota, o Costa do Sol perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais na liderança do Moçambola-2009 e afastar-se dos mais directos perseguidores

Jogo do Ferroviário de Maputo contra o Costa do Sol

O Ferroviário de Nam­pula entrou para esta partida com intenções claras de vingar a derrota do seu mano, na jornada anterior, diante do mesmo adversário, e procurar a segunda vitória na prova, enquanto o Costa do Sol procurava cimentar a liderança.

Mas foram os “locomotivas” de Nampula que chegaram primei­ro à baliza contrária, num rema­te forte de Zé, quando os “cana­rinhos” já tinham o domínio da partida.

Aos 16 minutos, num livre cobrado na esquerda do ataque canarinho, Kito saltou mais alto que toda a gente e introduziu a bola no fundo das malhas con­trária, com ajuda da mão, o que obrigou João Armando a anular o golo e a mostrar cartão amare­lo ao defesa canarinho.

Os donos da casa encurrala­ram o adversário na sua zona mais recuada, tentando surpre­ender Zacarias com remates de longe, mas sem sucesso.

Só nos minutos finais da pri­meira parte o Ferroviário de Nampula equilibrou a partida, chegando mesmo a criar peri­go com o remate de Elídio, que passou ao lado da baliza de An­toninho.

Na segunda parte, o Ferroviá­rio de Nampula entrou melhor e logo nos minutos inicias chegou ao golo. Contra-ataque da esquerda do seu ataque com a bola a ser cruzada para o coração da área, onde aparece Leonel, solto de marcação, a rematar sem hipóte­ses de defesa para Antoninho. A defesa canarinha foi mal batida.

Mas o golo não inibiu os “loco­motivas” de Nampula, que volta­ram a incomodar o reduto mais recuado “canarinho” com um cabeceamento de Leonel, por cima da baliza.

Quase no final do jogo, o Cos­ta do Sol podia ter empatado, primeiro por Ruben, num cabe­ceamento para a defesa atenta de Zacarias, após cruzamento de Artur Comboio, e depois numa jogada confusa dentro da área “locomotiva”, após cobran­ça de um canto, com a bola a ser devolvida quase na linha de golo.

Até ao final do jogo, só dava Costa do Sol, mas as suas incur­sões não logravam os objectivos finais, pecando sempre na fina­lização, e terminando a partida com a derrota, em casa

Elísio Uamusse

publicado por Vaxko Zakarias às 11:12
 O que é? |  O que é? | favorito

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO