Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 02 DE Junho 2009

Costa do Sol perde em casa (0-1) diante do Ferroviário de Nampula

Com a derrota, o Costa do Sol perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais na liderança do Moçambola-2009 e afastar-se dos mais directos perseguidores

Jogo do Ferroviário de Maputo contra o Costa do Sol

O Ferroviário de Nam­pula entrou para esta partida com intenções claras de vingar a derrota do seu mano, na jornada anterior, diante do mesmo adversário, e procurar a segunda vitória na prova, enquanto o Costa do Sol procurava cimentar a liderança.

Mas foram os “locomotivas” de Nampula que chegaram primei­ro à baliza contrária, num rema­te forte de Zé, quando os “cana­rinhos” já tinham o domínio da partida.

Aos 16 minutos, num livre cobrado na esquerda do ataque canarinho, Kito saltou mais alto que toda a gente e introduziu a bola no fundo das malhas con­trária, com ajuda da mão, o que obrigou João Armando a anular o golo e a mostrar cartão amare­lo ao defesa canarinho.

Os donos da casa encurrala­ram o adversário na sua zona mais recuada, tentando surpre­ender Zacarias com remates de longe, mas sem sucesso.

Só nos minutos finais da pri­meira parte o Ferroviário de Nampula equilibrou a partida, chegando mesmo a criar peri­go com o remate de Elídio, que passou ao lado da baliza de An­toninho.

Na segunda parte, o Ferroviá­rio de Nampula entrou melhor e logo nos minutos inicias chegou ao golo. Contra-ataque da esquerda do seu ataque com a bola a ser cruzada para o coração da área, onde aparece Leonel, solto de marcação, a rematar sem hipóte­ses de defesa para Antoninho. A defesa canarinha foi mal batida.

Mas o golo não inibiu os “loco­motivas” de Nampula, que volta­ram a incomodar o reduto mais recuado “canarinho” com um cabeceamento de Leonel, por cima da baliza.

Quase no final do jogo, o Cos­ta do Sol podia ter empatado, primeiro por Ruben, num cabe­ceamento para a defesa atenta de Zacarias, após cruzamento de Artur Comboio, e depois numa jogada confusa dentro da área “locomotiva”, após cobran­ça de um canto, com a bola a ser devolvida quase na linha de golo.

Até ao final do jogo, só dava Costa do Sol, mas as suas incur­sões não logravam os objectivos finais, pecando sempre na fina­lização, e terminando a partida com a derrota, em casa

Elísio Uamusse

publicado por Vaxko Zakarias às 11:12
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO