Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Beckham estreia-se a marcar pelo Milan

DIA de festa para o AC Milan. Para além do saboroso triunfo frente ao Bolonha, por 4-1, para a Série “A” italiana, os adeptos milaneses viram ainda o primeiro golo de David Beckham com a camisola rossonera e um “bis” do cada vez mais amado Kaká.

Beckham estreia-se a marcar pelo Milan
Com um onze titular composto por Abbiati, Zambrotta, Senderos, Maldini, Favalli, Beckham, Pirlo, Ambrosini, Kaká, Seedorf e Pato, o treinador Carlo Ancelotti viu logo aos 9 minutos o Bolonha colocar-se em vantagem, com um penalte certeiro de Di Vaio. Festa dos adeptos da casa e dor de cabeça para o técnico, que a seu lado no banco de suplentes tinha Dida, Antonini, Darmian, Flamini, Ronaldinho, Inzaghi e Shevchenko.

Contudo, o maior poderio físico do AC Milan teve resultados visíveis aos 13 minutos, quando o holandês Seedorf mostrou que ainda tem o fulgor de outros tempos e igualou a contenda. Aos 17, foi a vez do brasileiro Kaká bater uma grande penalidade e colocar a sua equipa em vantagem.

Ainda antes do intervalo, aos 43, a consagração absoluta do canarinho, que assinou o 3-1 para o emblema do seu coração. Isto depois de uma longa semana em que o interesse do Manchester City fez muitos temerem o “adeus” de Kaká a San Siro.

Ficou decidido quem levaria os três pontos para casa (até porque Mudingayi foi expulso), mas houve mais festa na segunda parte, com a estreia do inglês David Beckham a facturar pelo AC Milan. Foi aos 60 minutos de jogo. Passe certeiro de Seedorf a abrir na direita e remate colocado do médio, que celebrou muito junto dos companheiros.