Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 01 DE Dezembro 2009


A SELECÇÃO Nacional de Futebol vai brindar os reclusos da Cadeia de Máxima Segurança da Machava, vulgo BO, com futebol de primeira no próximo dia 9 de Dezembro, quando defrontar a equipa mista daquele recinto prisional e da Cadeia Central apelidada por “Mambas” da Machava.

Este jogo marcará o fim do intercâmbio desportivo relançado este ano que permitiu que várias equipas do Moçambola defrontassem as selecções daqueles dois recintos prisionais, casos do Maxaquene, Ferroviário, Costa do Sol, Liga Muçulmana, Atlético Muçulmano, Matchedje e HCB de Songo.

A partida marcará igualmente o encerramento da época desportiva naquele recinto prisional e na Cadeia Central da Machava, razão pela qual a organização está a preparar um ambiente festivo na recepção aos “Mambas” para brindar os reclusos.

Para este encontro, os “Mambas” da Machava contarão com o reforço de dois antigos jogadores que se notabilizaram na Selecção Nacional, nomeadamente o guarda-redes Rui Évora e Calton Banze, segundo Edson Eusébio, um dos principais membros da organização.

Entretanto, a selecção da BO recebeu ontem, segunda-feira, a equipa de árbitros do Moçambola, para mais um jogo visando o convívio com os reclusos. Na sexta-feira próxima, será a vez da equipa da Universidade de São Tomás defrontar a selecção daquele recinto prisional.

De salientar que os “Mambas” da Machava fizeram a primeira vítima terça-feira da semana passada. Trata-se da Selecção da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que sucumbiu por 2-1, depois de estar a vencer na primeira parte. Esta é a primeira vitória dos reclusos desde que iniciou o intercâmbio. Aliás, foi necessária a união de forças entre as selecções da Cadeia Central e BO para lograr este feito, sendo que nenhuma das duas equipas conseguiu vencer sequer uma das várias formações que visitaram este ano àqueles recintos prisionais.

A BO foi a mais visitada e consequentemente a equipa que sofreu mais derrotas. Perdeu com o Maxaquene (2-1), Costa do Sol (6-1), Liga Muçulmana (4-1), Ferroviário (2-0) e Atlético Muçulmano (3-1). Por seu turno, a Cadeia Central rendeu-se perante a Liga Muçulmana (4-0), Ferroviário (3-1), Matchedje (3-0) e HCB (4-1).

Recordar que cada tento registado pelas selecções de reclusos corresponde a um dia de visita extra. Esta é a forma de premiação encontrada pela organização para a moralização das duas equipas, no âmbito da inserção social do recluso.
publicado por Vaxko Zakarias às 11:59
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO