Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 24 DE Outubro 2008

AS excelentes prestações da Selecção Nacional de Hóquei em Patins no Torneio de Pretória, que serviu de preparação da África do Sul para o “Mundial” do Grupo B, deixaram muitas boas indicações para o Troféu Fernando Adrião, programado para a cidade de Maputo no próximo mês.


MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS, MONTREUX-2007: Moçambique firme no Grupo “A”
A equipa nacional, mesmo desprovida de algumas da suas principais pedras, casos de Bruno Pimentel e do trio que actua em Portugal, nomeadamente Paulo Pereira, Bruno Adrião e Nuno Adrião, demonstrou muita qualidade, com a prata da casa a brilhar e a mostrar que pode causar muito furor em próximas ocasiões.

Veio à ribalta um novo grupo, uma equipa que até então não tinha tido a oportunidade de actuar junta, mas que deixou reflectido um entrosamento invejável. Arnaldo Queiroz foi dono e senhor da baliza, Kiko e Siga na defesa foram imperiais tanto a defender como a atacar. Siga revelou mesmo a sua veia goleadora ao marcar quatro dos sete golos com que a Selecção Nacional venceu, na final, a África do Sul (7-6).

Na frente, Maninho e Mafamba foram verdadeiras setas apontadas à baliza contrária. Deram muito trabalho à defesa sul-africana. Maninho com jogadas de excelente requinte técnico, fez lembrar nalgumas vezes o irmão Senito, um dos melhores jogadores de sempre na história do hóquei em patins em Moçambique.

Em suma, um quinteto que no torneio em homenagem a Fernando Adrião, considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos a nível mundial, poderá afirmar ainda mais as suas potencialidades, que parecem não enganar.

Nota ainda para as estreias na Selecção Nacional de Carlos Jesteiro e Donaldo Salvador pela “mão” do técnico Sandro dos Santos que, chamado à última da hora para substituir Pedro Tivane (a fazer um curso de treinadores na Espanha), desempenhou brilhantemente esta honrosa função.

Abel Guita, chefe da delegação nacional que esteve em Pretória, satisfeito com a exibição da equipa, vai mais longe e diz que com mais trabalho o grupo em alusão poderá ser um caso sério no Mundial do Grupo A, a realizar-se em Réus, Espanha, em 2009.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:44
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO