Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 10 DE Junho 2009

OS olhares dos moçambicanos voltam-se hoje para o país, depois de no sábado terem estado inteiramente virados para a cidade tunisina de Rades, local onde Moçambique travou um duelo frente à Tunísia em mais uma partida inserida nas eliminatórias de acesso ao “Africano” e “Mundial” de 2010.

Maxaquene-Liga Muçulmana, que marcará a abertura da terceira e última eliminatória da Taça de Moçambique a nível da cidade de Maputo
É que hoje, o Estádio da Machava, catedral do futebol nacional, voltará a acolher mais um confronto entre “colossos”. Trata-se do Maxaquene-Liga Muçulmana, que marcará a abertura da terceira e última eliminatória da Taça de Moçambique a nível da cidade de Maputo. O encontro tem início previsto para as 14.30 horas e vai decidir quem será o primeiro “colosso” a ficar pelo caminho.

É difícil saber quem ficará em terra, já que tudo leva a crer que o equilíbrio será a nota dominante. Tanto o Maxaquene como a Liga Muçulmana não jogaram nos últimos dois fins-de-semana devido ao facto de terem jogadores ao serviço da Selecção Nacional. Porém, partem em igualdade de circunstâncias no que toca ao número de jogos realizados no Moçambola, o que equilibra a balança em termos de carga competitiva.

Todavia, no que diz respeito ao nível anímico e confiança a balança pode pender para o lado dos comandados de Litos, visto que já derrotaram, em desafio do Moçambola, os pupilos do professor Neca. Este embate será por outro lado um confronto entre dois dos técnicos portugueses que esta época vieram para o Moçambola.

Este é o único jogo marcado para amanhã, pois a ronda ficará completa no fim-de-semana e o que mais salta à vista é o que coloca o Desportivo e o Matchedje a ter lugar no domingo também no Estádio da Machava. Os dois “monstros” do futebol nacional voltam a encontrar-se esta época depois dos “alvi-negros” terem vencido os “militares”.

Mas não se espera vida fácil para os comandados de Artur Semedo, se se atender que a equipa de Nacir Armando vem se mostrando muito compacta, sobretudo no sector defensivo.

Dentre as formações grandes, o Ferroviário é o que se pode dar por satisfeito com o sorteio, já que ombreará no Estádio da Machava com o modesto Cape Cape, uma equipa que milita no Campeonato da Cidade de Maputo. No entanto, como taça é taça pode-se ficar à espera de uma surpresinha.

Outro jogo curioso é aquele que o vai colocar frente-a-frente os actuais líderes do Moçambola, o Costa do Sol, e do Campeonato da Cidade de Maputo, a Académica. Duas equipas que estão a realizar um bom campeonato cada um no seu poleiro, e que poderão proporcionar uma partida de futebol comovente. No desafio entre equipas que militam no Campeonato da Cidade, o 1º de Maio recebe o Estrela Vermelha.
publicado por Vaxko Zakarias às 13:19
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO