Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 25 DE Janeiro 2010


Deixa Ferroviário de Nacala

Está confirmado! Uzaras Mahomed é o novo treinador do Atlético Muçulmano, formação que ano passado somente assegurou a manutenção no Moçambola na última jornada, mesmo depois de perder com o FC Lichinga por 1-0. O técnico, que vai substituir no cargo Arnaldo Salvado, assinou um vínculo válido por uma época.

Esta informação foi confirmada ontem ao “O País” por Omar Gafur, presidente desta colectividade. “Chegámos a acordo com Uzaras Mahomed. Ele assinou um contrato por uma temporada. É com este técnico que vamos trabalhar”, referiu o dirigente. Omar Gafur disse ainda que o Atlético Muçulmano abre as suas oficinas hoje, com a realização de uma sessão no circuito de manutenção António Repinga.

O dirigente disse ainda que não podia avançar com os nomes dos reforços para esta temporada, porque ainda decorrem conversações com alguns jogadores. Garantiu, isso sim, que o guarda-redes Samito, a treinar no Maxaquene, tem contrato com este clube até ao final deste ano. “Devo dizer que o Samito ainda é nosso jogador. Danito Nhampossa, Nelito e Ngoni já não têm contrato com o clube”, acrescentou.

Na temporada passada, o Atlético Muçulmano quedou-se na 11ª posição da tabela classificativa, com um total de 30 pontos. Foi, de resto, uma temporada bastante fraca para esta formação, que em 2008 ficou em segundo lugar na prova, com 51 pontos, menos cinco que o Ferroviário de Maputo, que se sagrou campeão nacional.

Depois de uma passagem conturbada pelo Ferroviário de Nacala, equipa que foi despromovida ao acupar a última posição no Moçambola, com 15 pontos, Uzaras Mahomed volta a treinar uma equipa do primeiro escalão do futebol nacional.

O técnico, que em 2006 conduziu o Desportivo na conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique, vai encontrar uma equipa que em 2008 fez uma boa campanha, confirmada pelo segundo lugar.

Já no ano passado, teve de “sofrer a bem sofrer” para assegurar a manutenção no Moçambola, numa temporada em que Arnaldo Salvado apareceu muitas vezes a criticar os dirigentes, alegadamente por não terem criado boas condições para os jogadores.

Este ano, o conjunto perdeu dois jogadores experientes e que faziam parte da sua espinha dorsal, nomeadamente, James e Baúte. Ainda assim, Uzaras Mahomed tem o desafio de montar um conjunto coeso e que lute pela manutenção na maior prova do calendário futebolístico nacional.
publicado por Vaxko Zakarias às 12:04
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
23
24
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO