Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 07 DE Outubro 2008
BOM é a nota meritoriamente arrancada pela selecção moçambicana na sua estreia no Campeonato Africano de Basquetebol Feminino de Sub-18, a decorrer desde sexta-feira na Tunísia.


Com uma actuação que correspondeu às expectativas, tendo em conta o facto de ser uma das candidatas ao título, bem como ao apuramento para o “Mundial” da categoria, a nossa equipa derrotou a Costa do Marfim pela marca de 57-42, evidenciando desde logo os seus claros objectivos na prova.

No entanto, já no dia seguinte, sábado, a selecção nacional perdeu diante das tunisinas por 54-58. Uma derrota por quatro pontos que não compromete as suas aspirações, até porque aconteceu perante as anfitriãs, que certamente mobilizaram todos os meios ao seu dispor para ganhar a competição.

Recorde-se que Moçambique está adstrito ao Grupo A, onde também figuram, para além da Costa do Marfim e da Tunísia, o Benin, que na jornada inaugural foi derrotado pelas tunisinas por 42-58.

O Grupo B contempla Angola, Quénia, Guiné e Mali. Na jornada inaugural, as malianas venceram as angolanas pela claríssima marca de 77-32, enquanto Guiné bateu Quénia por apenas um ponto (46-45). Na ronda seguinte, Mali derrotou Guiné por 81-24.

FERROVIÁRIO INVICTO

Carlos Aik com Nádia Rodrigues
Com todas as possibilidades de alcançar a renovação do título, o Ferroviário é o comandante destacado do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em Seniores Femininos. A equipa de Carlos Aik, que no próximo fim-de-semana assistirá ao enlace matrimonial de uma das suas melhores unidades, Ruth Muianga, é a única que soma por vitórias todos os jogos disputados ao longo da primeira volta.

Aliás, esta etapa da prova encerrou sábado com o empolgante desafio entre APolitécnica e Desportivo, ganho pelas “universitárias” por 59-53, conseguindo o segundo posto.

No começo da segunda volta, no próximo fim-de-semana, em que o Desportivo ficará de fora, Maxaquene defronta APolitécnica e Ferroviário terá pela frente Académica.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:40
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO