Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 18 DE Março 2009

OS tenistas Feliciano dos Santos e Jonas Alberto protagonizarão a grande final de singulares homens no Torneio Mcel, que conhecerá o seu epílogo no sábado, nos “courts” do Jardim Tunduru, no Clube de Ténis da Cidade de Maputo.

Jonas Alberto e Eldorado Dabula num frente-a-frente
Feliciano dos Santos, campeão em título de homens, terá que provar os seus dotes diante daquele que foi um dos melhores tenistas nacionais que quebrou com a geração dos “veteranos” como Alberto Nhancale e Armindo Nhavene, em finais de 90 e princípios de 2000, e que teve que abandonar a modalidade para prosseguir com os estudos na vizinha África do Sul.

A presença destes tenistas nas meias-finais prova alguma maturidade, que foi provada nas meias-finais, em que afastaram, mesmo com alguma dificuldade, António Bulha e Isac Jorge, que são atletas experimentados e fazem parte dos melhores da actual geração.

Porém, Bulha, que foi um dos temidos pelos “mais velhos” ainda em juniores, tem vindo a baixar de forma, uma vez que já não pratica com regularidade a modalidade. Não suportou o terceiro “set”, em que Feliciano dos Santos impôs a sua experiência, batendo-o por 6-4. Dos Santos partiu na dianteira vencendo o primeiro “set” pela mesma margem, mas não teve a mesma ousadia no segundo, em que Bulha ganhou por 6-3.

Jonas Alberto transitou com muitas dificuldades, face à resistência de Isac Jorge. Ganhou os dois “sets” à tangente (7-5 e 7-6).

NHAVENE ESPREITA TERCEIRO TÍTULO

A “veterana” Laura Nhavene está próximo do terceiro título consecutivo em singulares senhoras. Aliás, Nhavene tem sido invencível desde que regressou às competições e particularmente neste torneio. A sua adversária na final é Leta Joaquim, depois que afastou Kiara Maher nas “meias” pelos expressivos 6-0 e 6-0.

Leta Joaquim eliminou, por seu turno, Cecília Armando por 6-1 e 6-1.

Enquanto isso, Ercílio Seda e Ashely Maher vão disputar a final de juniores.

A final de singulares veteranos colocará frente-a-frente o “veterano” Alberto Nhancale, ex-bicampeão nacional, e Klauzy Quicy, isto na categoria “A”. Os finalistas da categoria “B” serão apurados ao longo da semana.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
FINALISTAS DE PARES HOMENS CONHECIDOS ESTA TARDE

Entretanto, os finalistas de pares homens serão conhecidos esta tarde. As meias-finais prometem muita luta, pois envolvem os melhores tenistas, com destaque para a presença do ex-campeão nacional Armindo Nhavene. Nhavene fará a dupla com Feliciano dos Santos na meia-final com o par António Bulha/Emídio Machaieie.

A outra meia-final colocará frente-a-frente a dupla composta pelos irmãos Jonas e Atílio Alberto e o par Isac Jorge/António Sábado.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:36
 O que é? |  O que é? | favorito
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
21
22
28
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO