Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mexer de Leão ao peito




NA sexta-feira à noite, Mexer deverá desembarcar no Aeroporto Internacional da Portela, em Lisboa, para acertar os últimos pormenores contratuais com o Sporting. É quase certo que o futebolista moçambicano envergará a camisola dos “leões” por um período de dois anos e meio. Para tal basta que passe nos testes médicos que em princípio realizará no sábado.

Na segunda-feira esteve na cidade de Maputo um director do Sporting, Paulo Cardoso, para negociar com o Desportivo e teve um encontro com o jogador e o seu empresário, Shafee Sidat. As conversações prolongaram-se até ao princípio da noite e ao que parece foi proveitoso, visto que se chegou a um entendimento em relação à compra do passe do jogador (250 mil dólares) e ao salário que Mexer irá auferir nos próximos dois anos e meio. Os números salariais não foram revelados, mas pôde se apurar o defesa central irá ser muito bem remunerado.

Mexer, que seguirá para Portugal na companhia do seu empresário que Shafee Sidat, deverá permanecer naquele país europeu durante cinco dias para cumprir os obrigatórios testes médicos e, quiçá, aproveitar para conhecer os cantos da casa. Durante o período que estará em Lisboa, Mexer não irá realizar nenhum treino com a equipa do Sporting.

De acordo com uma fonte directamente envolvida na sua transferência, o futebolista moçambicano terá convencido os agentes “leoninos” que assistiram as imagens televisivas dos jogos dos “Mambas” frente à Nigéria e Tunísia. Assim sendo, o jogador estará isento de efectuar teste de campo, devendo fazê-lo depois do CAN, altura em que se apresentará para começar a trabalhar sob as ordens de Carlos Carvalhal, caso se confirme a transferência nos próximos dias.

BENFICA ENTRA NA CORRIDA

MEXER ganhou na última segunda-feira mais um concorrente a adquirir os seus serviços. Segundo a “Sic Notícias”, o Benfica, também de Portugal, está interessado em ver o moçambicano a reforçar o plantel e terá avançado com uma proposta para a compra do seu passe.

Está lançada a corrida por Mexer, entre os dois clubes maiores dos clubes de Lisboa, embora o Sporting esteja mais adiantado e o jogador esteja mais inclinado em vestir a camisola dos “leões”.

O REALIZAR DE UM SONHO - REACÇÃO DE MEXER

À MEDIDA que o tempo passa, cresce em Mexer a vontade de ver as negociações terminadas e firmar um acordo com o Sporting. O jogador não vê a hora de vestir a camisola de um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Por isso confessa que jogar na equipa “leonina” é o realizar de um sonho. “Jogar no Sporting é o realizar de um sonho. É uma boa equipa. Dá chances aos mais novos de se afirmarem. É um excelente clube para crescermos como jogadores”.

Porém, o atleta afirma desconhecer alguns pormenores do contrato (salário), que espera sejam definidos em Portugal.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.