Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 01 DE Dezembro 2009



O SPORTING Clube de Portugal poderá ser o próximo destino do futebolista moçambicano Mexer.

A transferência do defesa central, de 24 anos, para um dos maiores clubes portugueses, correu na Imprensa semana passada, mas ganhou maior consistência na noite de domingo com a chega à cidade de Maputo de um dirigente leonino, Paulo Cardoso, que ao fim da manhã de ontem sentou-se à mesma mesa com Michel Grispos, presidente do Desportivo, para as últimas negociações, onde ficou assente que a última palavra caberá ao jogador após ter-se reconfirmado o acordo de princípio entre os dois emblemas que deixa praticamente as portas “escancaradas” para Mexer mudar-se para Portugal.

Porém, a ida de Mexer para a ex-equipa dos moçambicanos Chiquinho Conde e Paíto continua presa a questões financeiras. De acordo com Michel Grispos, o encontro serviu para acertar, entre outros pontos, a verba que os leoninos pretendem pagar por Mexer, bem como o salário que o atleta poderá auferir.

“Já existe um acordo de princípio entre o Desportivo e o Sporting. Mas é preciso negociar detalhes financeiros que irão realmente determinar o destino do jogador. Os valores devem também estar de acordo com as pretensões do atleta. Ele terá que ver se o salário lhe agrada porque não basta nós dizermos sim, enquanto o jogador não se sente bem. Ele terá que discutir o salário e outras questões contratuais”.

MEXER CAPA DE “A BOLA”

Entretanto, o internacional moçambicano Mexer preencheu a capa do jornal a Bola, o mais antigo matutino desportivo de Portugal, que na sua edição de ontem abriu com a notícia de que o “Sporting negoceia Mexer”. Fazendo a revelação dos valores da contratação que envolvem a transferência do “central”, o conceituado jornal desportivo noticia que o passe estará avaliado em 250 mil dólares. Estes valores foram alvo do comentário de Grispos.

“Penso que esta verba para o nível de Mexer é muito pouca. Irá servir apenas para custear o investimento feito no atleta desde a formação até aqui”.

OPORTUNIDADE A NÃO DESPERDIÇAR

MEXER vê com bons olhos a sua transferência para o Sporting. O jogador afirma ser daquelas oportunidades que não se podem desperdiçar porque não é todos os dias que clubes da envergadura da equipa leonina se mostram interessados na contratação de jogadores moçambicanos.

“É uma oportunidade que tenho que segurar. Não contava jogar em Portugal, mas se tiver que ser estarei preparado para superar este desafio”.

O jogador assegurou que só irá para o Sporting se a proposta lhe agradar. “Por mais agradado que esteja com o interesse do Sporting, tudo ficará definido com base na proposta que me for apresentada porque tenho que salvaguardar o meu bem-estar”.

Questionado sobre a tão propalada ida para a equipa sul-africana do Mamelodi Sundows, respondeu: “Não chegamos a acordo. A direcção do Sundowns não me ofereceu os valores que pretendia e ficou sem efeito”.
publicado por Vaxko Zakarias às 17:02
 O que é? |  O que é? | favorito
Como antigo atleta, socio e acompanhante deste grande clube, espero por si em Lisboa, até porque as condições que vai encontrar, desportivas e especialmente humanas, só o Sporting oferece, começando pelo respeito que desde a 1ª hora dá a todos as pessoas que por lá passam. Espero que seja feliz como o foi o seu conterraneo Hilário.
Jose (J.) a 2 de Dezembro de 2009 às 02:23

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO