Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 05 DE Janeiro 2010


José Ferrete, Comissário da FIBA-ÁFRICA, é uma das figuras que reúnem consenso para dirigir a FMB.

É já no próximo dia 20 de Fevereiro que terá lugar a assembléia-geral da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), acto que irá culminar com a eleição de novos corpos directivos desta agremiação para o período 2010/2014. Durante a assembleia-geral, serão ainda analisados os relatórios de contas e actividades do elenco encabeçado por Ilídio Caifaz, cujo mandato terminou em Junho de 2009.

Segundo apurámos, os interessados em se candidatar à presidência da FMB deverão manifestar-se até 30 dias antes da realização do escrutínio. Para já, segundo Renato Bambo, secretário-geral da Federação Moçambicana de Basquetebol, ninguém se manifestou oficialmente interessado em se candidatar à sucessão de Ilídio Caifaz.

Contudo, segundo apurou o nosso jornal, existe no seio dos amantes do basquetebol moçambicano um movimento que pretende convencer José Ferrete, comissário da FIBA-ÁFRICA, a avançar com a sua candidatura.

Ferrete, entendem os mesmos, constitui a pessoa indicada para levar a bom porto esta agremiação, até porque desenvolveu um bom trabalho quando foi presidente da Comissão Instaladora da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom.

Por outro lado, fala-se que Carlos Lima, presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), é outro dos rostos ligados à modalidade que poderá candidatar-se à presidência da FMB. Lima, que desenvolveu um trabalho notável nos departamentos de basquetebol da Académica e Ferroviário de Maputo, iniciou recentemente um trabalho de introdução de novas provas no calendário basquetebolístico a nível da capital do país.

“NACIONAL” DE SENIORES FEMININOS TAMBÉM EM FEVEREIRO

Está confirmado. O Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Feminino, prova que devia ter tido lugar ano passado, terá lugar de 19 a 26 de Fevereiro próximo, segundo um comunicado da FMB enviado à nossa redação.

A FMB explica, numa das passagens do documento, que adiou a prova por não ter recebido propostas das associações provinciais para o acolhimento da prova.

A FMB diz ainda que, somente a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, presidida por Carlos Lima, indicou os nomes dos seus representantes na prova, nomeadamente, Desportivo, A Politécnica, Maxaquene e Ferroviário de Maputo.

Refira-se que ano passado, mesmo com o apelo de quem de direito no sentido de não avançar com a realização de um Campeonato Nacional com apenas duas equipas, porque tal viola a lei, a Federação Moçambicana de Basquetebol organizou a competição com a participação de apenas Desportivo de Maputo e A Politécnica.

O Ferroviário de Maputo e Maxaquene, duas equipas que também estavam apuradas para o certame, recusaram-se a participar por não concordarem com o procedimento desta agremiação.
publicado por Vaxko Zakarias às 15:35
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
23
24
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO