Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 16 DE Junho 2009

O CAMPEONATO Africano de Basquetebol de Seniores Femininos, a ter lugar em Madagáscar, acaba de sofrer um adiamento, ao transitar de Setembro para Outubro.

O CAMPEONATO Africano de Basquetebol de Seniores Femininos
Este facto, segundo deu a conhecer a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA-África), tem a ver com questões organizativas apresentadas pelo país anfitrião, sabido que os malgaxes vivem uma certa instabilidade política, após a insurreição que levou ao derrube do presidente Marc Ravalomanana e a subida ao poder do jovem Andry Rajoelina, antigo edil da Câmara de Antananarivo, a capital.

Inicialmente marcado para decorrer de 5 a 15 de Setembro, o Afrobásquete de femininos devia suceder logo a seguir o de masculinos, a realizar-se entre 5 e 15 de Agosto, na Líbia. Embora tenha aceite o adiamento para Outubro, a FIBA-África viu-se de certo modo desconfortada, pois tem também os seus prazos para a entrega dos nomes dos representantes do continente no Campeonato do Mundo.

Entretanto, apesar desta situação, de modo algum a Selecção Nacional irá abrandar o ritmo da sua preparação. Aliás, antes pelo contrário, o volume de treinos vai aumentar, segundo revelou o técnico Nazir Salé, isto porque a equipa tem também em vista a participação na II edição dos Jogos da Lusofonia, marcados para Julho próximo, em Lisboa.

Com duas sessões matinais por semana, à segunda e terça-feira, a selecção tem vindo a treinar com as seguintes unidades: Ana Flávia Azinheira, Amélia Macamo, Cecília Henrique, Aleia Rachide, Tânia Wachene (A Politécnica), Anabela Cossa, Kátia Halar, Ondina Nhampossa, Nádia Rodrigues, Valerdina Manhonga, Leia Dongue (Desportivo), Deolinda Gimo, Zinóbia Machanguana, Nádia Zucule e Rute Muianga (Ferroviário) e Esmeralda Casimiro (Maxaquene).

CENTENA “ALVI-NEGRA”

Com os masculinos à espera dos quartos-de-final, o Campeonato de Basquetebol de Seniores da Cidade de Maputo conheceu apenas a efectivação de partidas na categoria de femininos. E o Desportivo, na sua senda goleadora, chegou novamente à centena de pontos, ao derrotar o Eagles pela marca de 153-7, um resultado que espelha claramente o grande desnível entre os dois contendores.

Nos outros desafios em que estiveram envolvidos os também candidatos ao título Ferroviário e A Politécnica A, as “locomotivas” bateram Académica por 81-42 e as “universitárias” **venceram Maxaquene (77-35) e Eagles (182-11).

Ainda a contar para esta jornada dupla, “tricolores” derrotaram A Politécnica B por 68-56, depois destas terem batido Académica pela marca de 68-43.

Na classificação, Desportivo e A Politécnica A estão empatados na liderança com 15 pontos, seguidos do Ferroviário com 13.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:57
 O que é? |  O que é? | favorito
Pak Karamu reading your blog
~PakKaramu~ a 16 de Junho de 2009 às 11:59

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO