Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 11 DE Agosto 2009

O “PROVINCIAL” de futebol de Maputo está ao rubro com três equipas, nomeadamente Incomáti, Manhiça e Xinavane a dividirem a liderança quando faltam apenas quatro jornadas para o final.

Em desafios da sexta jornada da segunda volta realizadas no último fim-de-semana todos lograram vencer e de forma folgada. O Clube de Xinavane foi o que mais se evidenciou ao golear o Binó FC, por 5-0. Manhiça, por sua vez, bateu Marragra, por 4-1, enquanto o Incomáti ganhou ao Marracuene, por 3-1.

O trio lidera com 35 pontos, embora o Incomáti tenha o melhor “goal-average” (diferença nos golos marcados e sofridos).

Numa ronda repleta de golos, Djuba FC foi o que mais esteve com a pontaria afinada na goleada de 7-0 sobre o Simba, último classificado. O Desportivo da Matola venceu o Liber Bulls, por 4-1.

Esta foi a jornada mais produtiva em termos de golos. Foram ao todo marcados 26 golos, sendo que 23 pertenceram as equipas da casa.

SPORTING DE MONAPO NÃO LARGA LIDERANÇA

O Sporting de Monapo, cujos dirigentes já vieram a público dizer que o seu objectivo nesta prova é lutar para se apurar à fase da região norte do país, com vista à sua participação no Moçambola do próximo ano, não desgruda do primeiro lugar. Desde que assumiu a liderança do “Provincial” de Nampula, no início da segunda volta, o Sporting não mais largou, e já está a três jornadas no “top”.

Na décima terceira ronda, disputada fim-de-semana, a equipa de Monapo recebeu e venceu, por uma bola a zero, o Benfica de Angoche, o que lhe permite somar 33 pontos, mais um que o Desportivo de Nacala, que bateu no campo da Bela Vista, o Sporting de Nampula, por 2-0.

Na cidade de Nampula aconteceu uma partida emotiva no confronto entre o Benfica e a Casa Issufo, em que os “encarnados” quase eram surpreendidos. É que depois de estarem a ganhar, por 3-0, permitiram que a equipa adversária marcasse dois golos e ficasse muito perto da igualdade.

Com esta derrota, a Casa Issufo poderá ter hipotecado a hipótese de conquistar um dos dois primeiros lugares que dão acesso a “poule” de apuramento da zona norte para o Moçambola.

Noutras partidas que serviram apenas para o cumprimento de calendário, a equipa da Ilha de Moçambique nem precisou de jogar para somar os três pontos, visto que Sporting da Faina faltou.

A turma do Hospital Central vencia em terreno alheio, por 1-0, o Benfica de Monapo, enquanto em Angoche, a turma do ACD derrotava, por 3-0, o Sporting local.

EIS A CLASSIFICAÇÃO:

Sporting de Monapo (33 pontos); Desportivo de Nacala (32); Sporting de Nampula (27); Benfica de Nampula (26); Moçambique FC (26); Casa Issufo (25); Benfica de Monapo (18); Angoche Clube de Desportos (18); Hospital Central (15); Sporting de Angoche(15); Benfica de Angoche (15) e Sporting da Faina (2).

publicado por Vaxko Zakarias às 12:11
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO