Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 04 DE Agosto 2009

QUEM assistiu, sexta-feira à noite, o embate entre Desportivo e A Politécnica, para o Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em Seniores Femininos, seguramente que ainda guarda na sua retina a electrizante ponta final proporcionada pelas atletas.

Classe e exuberância no duelo das rainhas
Colocando frente-a-frente algumas das verdadeiras rainhas da nossa bola-ao-cesto, o jogo teve um pouco de tudo: classe, exuberância, muita emoção e incerteza em relação ao seu desfecho, com as “alvi-negras”, mercê da sua perseverança, a triunfarem por uma margem de um ponto (60-59).
Maputo, Terça-Feira, 4 de Agosto de 2009:: Notícias

Embora a luta, com muita determinação, tenha sido a característica dominante da contenda, pelo desenrolar dos acontecimentos, o vaticínio geral apontava para uma vitória das “universitárias”. A formação treinada por Mário da Conceição esteve sempre na liderança do marcador, tendo, inclusive, chegado aos cerca de 20 pontos de vantagem, razão para a despreocupação que depois tomou conta do time.

Mas quem não se deixou atemorizar pelos números foi o Desportivo. Crentes nas suas inquestionáveis capacidades e sobretudo no saber esperar para no momento certo ir à discussão do resultado com mais e melhores argumentos, as “alvi-negras” encetaram no último período uma recuperação extraordinária, perante a estupefacção das adversárias, acabando por chegar à merecida e saborosa vitória.

Para muita gente, é incrível o que se assistiu neste jogo, nomeadamente a forma como a Politécnica, a um determinado momento, se imobilizou, enquanto o Desportivo se agigantava primorosamente, rumo a um triunfo que lhe permitiu solidificar a sua liderança no campeonato.

De certo modo confortável esteve o Ferroviário, vitorioso diante do Maxaquene pela marca de 71-57.

A conclusão da primeira etapa da prova está próxima, faltando somente duas jornadas. Seguir-se-á, depois, a fase final, envolvendo os quatro primeiros classificados.

LIGA VODACOM

O Benfica de Quelimane qualificou-se para a fase nacional da Liga de Basquetebol Vodacom em Seniores Masculinos. O apuramento dos zambezianos verificou-se fim-de-semana, no decorrer da disputa do campeonato regional norte, juntamente com os representantes de Nampula, Ferroviário, do Niassa, Académica de Lichinga, e de Cabo Delgado, Desportivo de Pemba.

Os “encarnados” foram cem por cento vitoriosos, ganhando sucessivamente ao Desportivo de Pemba por 63-46, Ferroviário de Nampula, seu adversário directo, pela marca de 83-77, e Académica de Lichinga por 82-58.

Nos outros desafios, os “locomotivas” bateram Académica por 65-36 e Desportivo de Pemba pela marca de 69-49. No encontro entre os representantes de Cabo Delgado e do Niassa, os primeiros triunfaram por 69-62.

O Benfica de Quelimane, representante da zona norte, junta-se aos também qualificados Real Sociedade, do sul, e Desportivo da Beira, do centro. Estes três competirão na fase regular da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom com os isentos da etapa inicial, designadamente Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Desportivo, Costa do Sol e Ferroviário da Beira.

A fase nacional da Liga Vodacom será disputada entre 28 de Agosto corrente e 25 de Outubro, no sistema de todos contra todos, em duas voltas, em jornadas duplas. Os quatro primeiros classificados apuram-se para a fase final, a ser dirimida em “play-off”.

publicado por Vaxko Zakarias às 15:50
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO