Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 27 DE Março 2009

“A BANDEIRA Nacional, que representa mais de 20 milhões de moçambicanos, é vossa, e a responsabilidade de a transportar está sobre os vossos ombros”, esta foi a mensagem de encorajamento do Presidente da República aos “Mambas” para o jogo de domingo, na Machava, frente à Nigéria, inserido na primeira jornada de apuramento para o CAN e Mundial de 2010.

"Temos confiança em vocês", PR dirigindo-se aos “Mambas” (F. Laíce)
Guebuza disse depositar, em nome dos moçambicanos, toda a confiança na selecção. “Temos confiança em vocês. Os milhões de cidadãos nacionais estão convosco”, afirmou, antes de saudar os atletas, técnicos, um por um.

Os “Mambas”, por seu turno, agradeceram a confiança neles depositada pelo Presidente da República e comprometeram-se a tudo fazer para conseguir um resultado positivo no domingo.

A Selecção Nacional tem estado a acelerar a preparação a todos os níveis, pois tem a consciência de que a Nigéria, que esteve ausente do último “Mundial”, é uma das selecções mais cotadas do Grupo B, de que fazem ainda parte a Tunísia e Quénia, e uma das primeiras do “ranking” do Continente Africano.

O Estádio da Machava deverá registar uma das maiores enchentes de sempre, a avaliar pela procura dos bilhetes, que esgotaram ainda na manhã de ontem momentos após terem sido colocados nos balcões de venda.

Falando a jornalistas momentos depois, o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, disse ser “uma grande honra” o facto de o Presidente da República ter recebido a selecção nesta altura em que se prepara para mais uma tarefa difícil, de defrontar uma das grandes selecções de África. Disse que este acto demonstra a confiança do Governo para com o combinado nacional, na perspectiva de que a mesma continuará a dar alegrias ao povo moçambicano.

Por sua vez, o técnico dos “Mambas, o holandês Mart Nooij, agradeceu o gesto do Chefe do Estado, vincando que isso vem acrescer “a nossa responsabilidade”. Mart Nooij mostrou-se agastado com o facto de a Imprensa estar sempre a falar dos prémios de jogo, sublinhando que “o dinheiro não é o mais importante, para já o que importa é estarmos concentrados no jogo de domingo para que Moçambique alcance um resultado positivo”.

publicado por Vaxko Zakarias às 14:33
 O que é? |  O que é? | favorito
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
21
22
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO