Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 28 DE Novembro 2008

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 parte esta manhã para a vizinha República da África do Sul onde, a partir de domingo, participará no Torneio da Cosafa de Sub-20, que se realiza anualmente naquele país vizinho, envolvendo países da região austral. O torneio será disputado em Kimberly, uma localidade que se situa a 300 quilómetros da cidade de Joanesburgo.

Os “Mambinhas” partem reforçados, depois de uma prestação abaixo da média no Torneio da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), que se realizou recentemente na província angolana de Malange, envolvendo igualmente as selecções da Suazilândia e das Ilhas Maurícias.

Os “Mambinhas”, que estão no grupo de Madagáscar e Ilhas Comores, estreiam-se com os malgaxes para, na quarta-feira, 3 de Dezembro, cruzarem-se com as Comores.

O técnico da equipa, Chababe Amade Chababe, apresentou novas caras das quais se espera uma contribuição à equipa para atingir um nível de desempenho aceitável no evento, casos de José Luís, do El Mahal do Egipto, da dupla Ilário Madeira e Ênio Saíze, do Excellence School da África do Sul, isto a nível externo. Internamente, aguarda-se pela excelente prestação de Manuel Wetimane, um dos jogadores preponderantes do Atlético Muçulmano, e João Mazive, do Chingale de Tete.

Chababe dispensou alguns jogadores, cuja prestação esteve abaixo do esperado no torneio da FESA, nomeadamente Isac Carvalho, que este ano integrou, nalgumas vezes, a equipa principal do Desportivo de Maputo e Pedro Macome, do Ferroviário de Maputo.

Os “Mambinhas” tiveram um trabalho aturado de preparação ao longo desta semana para corrigir os defeitos identificados a nível individual e colectivo durante o torneio da FESA. A última sessão de treino teve lugar ontem, no campo do 1º de Maio, e que se baseou fundamentalmente com a abordagem dos aspectos técnico-tácticos.

Chababe ressalvou que a aposta do grupo é atingir os lugares cimeiros da prova, o que passa por transitar na fase preliminar.

“Se conseguirmos passar desta fase, acredito que teremos meio caminho andado para alcançarmos o nosso objectivo, pois temos a vantagem de conhecermos o estágio actual de algumas equipas como Angola, Suazilândia e Ilhas Maurícias, com quem disputamos o torneio da FESA”, disse o técnico dos "Mambinhas”.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:54
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
15
16
19
22
23
24
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO