Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Futebol em Nampula: Desportivo de Nacala lidera Abertura


O DESPORTIVO de Nacala e o Ferroviário de Nampula lideram o Torneio de Abertura de Futebol de Nampula ambos com seis pontos, após a realização da segunda jornada, numa prova que é disputada por dez equipas em representação das cidades de Nampula, Nacala-Porto, Ilha de Moçambique e vila de Monapo.



Nos jogos realizados no passado fim-de-semana o actual líder da prova, treinado por Nana, antigo jogador do Costa do Sol, venceu na marcação de grandes penalidades o Benfica de Nampula, sob batuta de Abdul Hanane, após empate a zero golo no tempo regulamentar.

Noutra partida, o Ferroviário de Nampula, treinado por Sérgio Faife, foi a Monapo vencer o Benfica local por três bolas sem concorrência, enquanto a partida entre o Sporting de Nampula e Ferroviário de Nacala, este último treinado por Ozias Fumo, não chegou ao fim por motivos de falta de visibilidade no campo, numa altura em que se procedia à marcação da série de grandes penalidades, depois do empate a um golo no tempo regulamentar.

Importa referir que esta prova é disputada no sistema de eliminatórias em duas mãos, daí que a equipa do Benfica de Nampula já está fora do evento, depois de ter perdido com o Desportivo por duas vezes, a primeira em Nacala, por 2-0, e a segunda em Nampula, por 4-3.

Esta prova é disputada pelas equipas do Ferroviário, Sporting, Casa Issufo, Benfica, Tanzamoza, todas da cidade de Nampula; Ferroviário e Desportivo, ambas de Nacala, Benfica e Sporting de Monapo e Futebol Clube da Ilha de Moçambique.