Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 15 DE Abril 2009

A EQUIPA de basquetebol da APolitécnica confirmou a sua participação na 25ª edição dos Jogos Internacionais das Universíadas em seniores femininos a realizar-se na cidade de Belgrado, Sérvia, de 1 a 12 de Julho.

Leia Rachid, com a bola, uma das fundamentais da APolitécnica
Participarão no evento 16 equipas que estarão divididas em quatro grupos. A APolitécnica estará inserida no Grupo C juntamente com os representantes da Rússia, Taipe e Hungria, sendo que os dois representantes do continente europeu são os principais candidatos a transitarem para a segunda fase.

Já a APolitécnica, que voltará a representar o país numa competição que a cada edição tem ganho contornos muito competitivos, tem a missão de melhorar o 12º lugar alcançado em Banquecoque em 2007, até porque faz parte do seu grupo a Rússia, vice-campeã. A Áustria é a detentora do título.

Apesar do 12º lugar, a prestação da equipa moçambicana acabou sendo classificada como aceitável, a julgar pelo nível dos adversários presentes na competição. Para obterem uma melhor prestação em Belgrado, as comandadas de Armando Meque terão que vencer pelo menos dois jogos do seu grupo por forma a seguirem à fase seguinte onde estarão as oito melhores formações.

Caso a turma moçambicana não consiga transitar à etapa seguinte, outro cenário que permitirá melhorar a 12ª posição é superar, nos jogos de atribuição do nono lugar, a barreira das três vitórias alcançadas em Banquecoque.

Sublinhe-se que a APolitécnica conseguiu na edição anterior vencer o Brasil (55-44), Japão (79-76) e Coreia do Sul (58-42). Mas nos dois últimos confrontos decisivos para se posicionar na nona posição caiu nas “mãos” dos sérvios (57-77), e da China, por uma margem de 15 pontos (50-65).

Entretanto, a preparação da APolitécnica já começou com a disputa do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo, sendo que este fim-de-semana defrontará o Ferroviário nas meias-finais.

Eis a composição dos grupos:

GRUPO A - Sérvia, EUA, França e Grã-Bretanha

GRUPO B - Áustria, Canada, Eslováquia e Japão

GRUPO C - Rússia, Taipe, Hungria e Moçambique

GRUPO D - Polónia, República Checa, Turquia e China

publicado por Vaxko Zakarias às 13:36
 O que é? |  O que é? | favorito
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
24
25
26
28
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO