Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 01 DE Julho 2009

A SELECÇÃO Nacional de Hóquei em Patins realiza hoje o seu último jogo amigável frente a Catalunha, tendo em vista a sua preparação para o Campeonato do Mundo do Grupo A, a realizar-se de 4 a 11 do corrente mês.

Bruno Adrião reforço de última hora
Moçambique efectua há cerca de três semanas um estágio pré-competitivo na Catalunha, que compreende a segunda fase de preparação depois de ter treinado em território nacional durante mês e meio.

Este será o mais duro teste que o combinado nacional terá antes do início da mais importante prova de hóquei a nível das selecções. A selecção da Catalunha, por muitos considerada uma das melhores do mundo, irá pôr à prova a condição física, técnica e táctica dos moçambicanos que nos anteriores jogos de preparação estiveram entre o bom e o mau.

Começou por ganhar a selecção júnior da Catalunha e o Brasil e ainda uma equipa local, mas depois seguiram-se três derrotas consecutivas frente ao Martinenc da terceira divisão da Espanha (4-7), Brasil (0-4) e ao Chile (2-3).

Todavia, no último jogo-treino, realizado na segunda-feira, a equipa moçambicana vingou-se dos chilenos ao ganhar (4-3), pelo que a moral e a confiança devem estar em alta. Moçambique estará no Grupo A com a Espanha, Angola e Colômbia, enquanto o Chile integrará, no Mundial, o Grupo C juntamente com Portugal, Argentina e Estados Unidos.

José Soares foi o homem do jogo frente aos chilenos ao marcar dois golos. Os restantes foram de autoria de Paulo e Bruno Pimentel.

SAEM CINCO ENTRA BRUNO ADRIÃO

Afinal Bruno Adrião irá representar a Selecção Nacional no Mundial! Adrião havia se mostrado indisponível para representar a equipa nacional devido a motivos pessoais e pelo facto de não estar a jogar, mas devido à sua importância na selecção houve muita insistência do grupo, que o levou a reconsiderar a sua decisão.

Bruno Adrião juntar-se-á à equipa em Vigo, na sexta-feira, um dia antes do início da prova.

Moçambique segue viagem amanhã para Vigo onde disputará o Mundial e são cinco os atletas que ficam de fora da convocatória final, a saber: Nelson Costa, David Pimentel, Ilídio Canda, Mercê Mungoi e Lucas Cossa. Posto isso, ficou definida a lista final dos dez atletas que estarão no Mundial:

GUARDA-REDES: Nuno Adrião e Arnaldo Queiroz.

JOGADORES DE CAMPO: Bruno Pimentel, Wilson Sigalette (Siga), Spiros Esculudes (Kiko), Nelson Miquessene (Mafamba), Ivan Esculudes (Maninho), José Soares, Paulo Pereira e Bruno Adrião.

publicado por Vaxko Zakarias às 16:23
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
27
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO