Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 21 DE Outubro 2008

UMA década depois de se terem encontrado na final da Liga dos Campeões Europeus, Juventus e Real Madrid voltam a defrontar-se na mesma competição, por ocasião da terceira jornada da fase de grupos.

Novos embates de gigantes
Nos outros jogos uma inoportuna lesão vai impedir o regresso de Fernando Torres à casa que o viu nascer, quando o Atlético de Madrid medir forças com a sua nova equipa, o Liverpool, à procura da terceira vitória consecutiva no Grupo D.

O Real Madrid visita o Stadio delle Alpi, em Turim, hoje, num jogo no qual se espera, ainda assim, menos tensão daquela registada na final da prova em 1998, quando um golo de Predrag Mijatovic aos 66 minutos deu a vitória aos “merengues”.

Tanto a Juventus como o Real Madrid se mantêm invictos no Grupo H, mas os anfitriões suspiram pela recuperação do guardião Gianlugi Buffon, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita no recente embate ante o US Città di Palermo, na Serie A.

Para a deslocação à Itália, o campeão espanhol também está a contas com um lesionado, no caso, o extremo internacional holandês Arjen Robben. Caso a Juventus perca e os bielorrussos do FC BATE Borisov vençam o Zenit. St Petersburg, ambos os clubes ficam em igualdade pontual.

ANTIGOS CAMPEÕES

Na mesma noite, três outros vencedores da “Champions League” entram em acção. O Manchester United , detentor do título, defronta o Celtic, enquanto o Bayern Munique joga frente a Fiorentina e o FC Porto encontra o Dínamo Kiev. As equipas referidas em primeiro lugar actuam em casa perante equipas classificadas abaixo de si nos respectivos grupos, mas após a derrota por 4-0 em casa do Arsenal, na segunda ronda, os “dragões” terão de mostrar o que valem.

REGRESSO EMOCIONADO

Para amanhã está reservado o regresso de “El Nino” ao Vicente Calderón pela primeira vez desde que trocou Madrid por Merseyside, em Julho de 2007. No entanto, Torres, autor de 102 golos em 243 jogos ao serviço dos “"rojiblancos”, sofreu uma lesão muscular na perna direita e vai desfalcar o Liverpool. Ainda nessa noite, o Chelsea, tentará libertar-se do estigma do empate ante o Cluj – o clube da Roménia - na recepção à Roma. Caso os italianos vençam e o Cluj faça o mesmo na deslocação ao terreno do Bordéus, os “blues” descem para a terceira posição do Grupo A.

MOURINHO ATACA LIDERANÇA

Ainda amanhã o Inter de Milão tenta isolar-se no Grupo B quando receber no Stadio Giuseppe Meazza o Anorthosis Famagusta.

Ambos os conjuntos têm quatro pontos e uma derrota para um dos lados levará o Werder Bremen a subir na classificação, caso os alemães vençam o Panathinaikos em Atenas. De resto o Barcelona aposta na terceira vitória em outros tantos jogos no Grupo C, o mesmo do Sporting, quando visitar o terreno do Basileia, último classificado do grupo.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:12
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO