Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 20 DE Janeiro 2010



A SELECÇÃO Nacional de futebol defronta hoje (18:00 horas), em Lubango, a sua congénere da Nigéria, em desafio da terceira e última jornada do Grupo C de apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Angola.

O desafio frente aos nigerianos é de vida ou morte para os” Mambas”, visto que só a vitória pode assegurar a sua transição para a próxima fase. O empate na primeira jornada ante o Benin (2-2) e a derrota frente ao Egipto (0-2) colocaram o combinado nacional numa situação delicada, sendo que parte para este confronto com as “Super Águias” com apenas um ponto, enquanto o seu adversário soma três, mercê do triunfo sobre o Benin, a uma bola sem resposta.

Por isso exige-se dos pupilos de Mart Nooij um esforço adicional para chegarem à vitória, que seria um marco histórico para os “Mambas”, já que daria pela primeira vez a qualificação de Moçambique para os quartos-de-final.

Confiança é algo que parece não faltar ao grupo moçambicano, a julgar pelas palavras do seleccionador nacional, Mart Nooij, que afirmou após o “desaire” com o Egipto que “é possível vencer a Nigéria”. Contudo, a boa prestação da equipa passa por limar algumas arestas, sobretudo na defesa. Notou-se nos embates anteriores algum nervosismo e falta de concentração, o que se reflectiu nos dois golos de Dário Khan na própria baliza. Portanto, espera-se que os Mambas entrem em campo com uma atitude mais responsável, para não cometerem os mesmos erros.

Grande novidade é o regresso de Dário Monteiro, que poderá dar um valioso contributo ao conjunto. O ponta-de-lança dos “Mambas” recuperou satisfatoriamente da lesão que o apoquentava desde os primeiros dias do evento. O avançado fez muita falta ao sector mais adiantado e espera-se que esteja em condições de ajudar os “Mambas” a derrotar as “Super Águias”.

Noutro desafio do grupo, o Egipto, já apurado, defronta o Benin. Os beninenses que ocupam a terceira posição com um ponto, os mesmos de Moçambique, ainda sonham com a qualificação para os quartos-de-final, mas para tal estão obrigados a vencer os egípcios.
publicado por Vaxko Zakarias às 11:52
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
23
24
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO