Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 24 DE Março 2009

OS tenistas Feliciano dos Santos, campeão nacional em título, e a veterana Laura Nhavene, evidenciaram-se no Torneio de Ténis mcel, que terminou sábado, nos “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo, vencendo as finais diante de Jonas Alberto e Leta Joaquim, respectivamente.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
Enquanto Feliciano dos Santos saboreava o seu primeiro título, depois de três finais falhadas, Laura Nhavene conquistou o quarto título consecutivo correspondente ao mesmo número de edições, exibindo as suas qualidades apesar de estar já fora das competições oficiais.

Feliciano dos Santos teve que arregaçar as mangas e recorrer a todas as suas potencialidades para se livrar da forte oposição do ex-campeão nacional Jonas Alberto. Venceu o primeiro “set” por 7/5 e o segundo por 6/4. Dos Santos arrecadou como prémio 35 mil meticais e Jonas Alberto 20 mil, como finalista vencido.

Para chegar à final, Dos Santos tirou da frente o célebre António Bulha ao fim de três “sets”. Venceu o primeiro por 6/1, quedou-se no segundo por 3/6 e triunfou com dificuldades no último por 6/4. O seu adversário na final superou, por seu turno, Isac Jorge, e também com maiores dificuldades. Ganhou à tangente os dois “set’s” e com agravante de ter sido forçado ao desempate no segundo (7/5 e 7/6 (6).

Laura Nhavene foi, por seu turno, implacável. Sufocou a inexperiente Leta Joaquim por 6/0 e 6/0, mesmo resultado com que eliminou Kiara Maher nas meias-finais. Laura Nhavene recebeu o prémio de 16 mil meticais e a derrotada oito mil.

Entretanto, a dupla de irmãos Jonas e Atílio Alberto conquistou a prova de pares homens, eliminando na final o par António Sábado/Isac Jorge por 6/2 e 7/5. A de pares mistos teve como vencedor António Sábado/Laura Nhavene, que superou a dupla Jonas Alberto/Kiara Maher por 6/1 e 6/2.

Paralelamente às provas de alta-competição, tiveram lugar as de carácter social, nomeadamente singulares veteranos, nas categorias A e B, pares veteranos e pares rapazes.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:28
 O que é? |  O que é? | favorito
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
21
22
28
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO