Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 30 DE Outubro 2008

DIEGO Armando Maradona é o novo seleccionador argentino, sucedendo a Alfio Basile.

Riquelme
Segundo a agência noticiosa “Efe”, o antigo internacional, campeão do mundo em 1986, reuniu-se ontem com o presidente da federação local, Julio Grondona, confirmando o acordo no final do encontro. Para além de Maradona, da equipa técnica farão também parte Sergio Troglio e Carlos Bilardo.

“Estou mais que bem, satisfeito e muito tranquilo”, disse Maradona sobre a reunião com Grondona, na qual marcou presença o antigo seleccionador Carlos Bilardo, que será director-geral da selecção albiceleste.

O eterno “número 10” da Argentina adiantou que lhe caberá a si escolher e treinar os jogadores, embora sob supervisão de Bilardo, com a ajuda de um grupo de outros treinadores e do preparador físico Fernando Signorini.

Bilardo treinou “El Pibe” nas campanhas que levaram os argentinos ao título mundial no México-86 e à final perdida no Itália-90, em ambos os casos defrontando a Alemanha no jogo decisivo.

“A responsabilidade não pode ser de uma só pessoa e estamos a estudar se continua o sistema de um só técnico ou se o alteramos”, tinha declarado Grondona, sublinhando que os treinadores não podem durar dois ou três jogos, conforme os resultados.

Maradona admitiu que o líder da AFA manteve conversações com Bilardo antes de o contactar directamente e que terá sido o seu antigo treinador a “abrir o caminho” para a sua designação.

Alfio Basile abandonou o comando técnico da selecção a 17 de Outubro devido a “razões pessoais”, disse na altura Ernesto Cherquis Bialo, porta-voz da federação. Dieguito não demorou muitas horas a oferecer-se para o posto: “Não se esqueçam de mim”, gritava na manchete online do diário “Olé” no mesmo dia. “Chegou a hora de aqueles que em 1986 deram uma alegria a toda a Argentina terem uma oportunidade”, clamou o astro.

Basile, de 64 anos, tornou-se alvo das críticas na Argentina após a derrota na qualificação rumo ao Mundial-2010, frente ao Chile (0-1). O desaire colocou os argentinos em dificuldades para aceder ao “Mundial” da África do Sul, apesar de ainda faltar muito para jogar.

A equipa de Di María está em terceiro lugar com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), atrás de Paraguai (23) e Brasil (17).

publicado por Vaxko Zakarias às 11:55
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO