Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 08 DE Outubro 2008

A COMITIVA nacional parte hoje para a cidade indiana de Pune, onde de 12 a 18 do mês em curso participará nos Jogos da Juventude da Commonwealth-Sub18.


Torneio Nadador Completo: Coroa para Ivo e Jéssica
Sílvia Punguane, Arneta Buene e Natália Mate, do atletismo, os irmãos Chung, Miguel e Nicolau, do ténis, Jéssica Stagno e Valdo Lourenço, da natação, são os sete atletas que servirão as cores nacionais.

Jéssica Stagno, do Clube Golfinhos, e Valdo Lourenço, do Ferroviário de Maputo, vão competir nos 50 e 100 metros estilos e mariposa. Sílvia Punguane e Arneta Buene, ambas do Desportivo, participarão nos 100 metros planos e barreiras e no salto em comprimento. Natália Mate, do Núcleo de Mafangane, estará nos 200 e 400 metros. Os irmãos Miguel e Nicolau Chung vão competir em singulares e pares.

Segundo o calendário da competição, as modalidades de atletismo e ténis serão as primeiras a entrar em cena.

PARA GANHAR EXPERIÊNCIA


LUDOVINA de Oliveira, chefe da delegação moçambicana, fazendo uma antevisão da participação de Moçambique nos Jogos Juvenis da Commonwealth, disse que não se deve acalentar muitas esperanças em relação à conquista de medalhas, pois, segundo, ela os atletas ainda são novos e precisam de ganhar experiência.

“Temos que ser claros em relação aos nossos objectivos. Sabemos que será muito difícil conseguir uma medalha, porque teremos pela frente 72 países de diferentes continentes, alguns dos quais são os melhores do mundo. Por isso, prefiro dizer que vamos para ganhar experiência e aprender com os outros de modo a que em próximas ocasiões possamos partir com maiores ambições”, frisou.

Acrescentou que a aposta recaiu sobre atletas mais jovens de modo a prepará-los para se tornarem num futuro próximo nas “estrelas” do desporto moçambicano. A título de exemplo, mencionou o nome de Jéssica Stagno.

“Jéssica Stagno é uma atleta com muito potencial. Tem apenas 15 anos e é importante que comece a participar em provas da dimensão dos Jogos da Commonwealth para que adquira experiência e possa daqui a alguns anos começar a dar alegrias ao país em competições internacionais”, disse.

Em relação ao alojamento, disse estarem todas as condições reunidas.

“Os atletas terão apenas que se preocupar em fazer o seu trabalho, que é competir, pois as condições de alojamento e alimentação serão das melhores”, assegurou.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:12
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO