Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 05 DE Agosto 2009

A PRIMEIRA jornada da segunda volta, que era aguardada com enorme expectativa, acabou confirmando que as duas equipas mais sonantes do momento, o Ferroviário de Pemba e a Associação Desportiva de Pemba (“Pembinha”) nada têm de diferente entre si.

Pela segunda vez voltaram a empatar e tal como aconteceu na primeira volta, o jogo entre si valeu pela quantidade de espectadores que conseguiram trazer ao pelado do “muncipal/CFM” de Pemba.

Aliás, a ter que ser forçoso encontrar quem é quem, de facto entre estas duas formações, acabaremos por dizer que é o “Pembinha” que em pelo menos uma prova oficial derrotou o Ferroviário. Foi na segunda maior prova do nosso país, a Taça de Moçambique, o que viabilizou a que o “Pembinha” fosse o representante de Cabo Delgado na fase regional, tendo sido eliminado em Nampula.

Por outro lado, estamos perante dois clubes do ponto de vista logistico extremamente diferentes. E o “Pembinha” sem ter estagiado num hotel e sem promessas de fundos ou mundos, acabou empatando o jogo com galardia e a espaços parecendo que poderia surpreender a todos que não acreditavam no empate, simplesmente pela maneira como os “locomotivas “ haviam preparado o jogo. Mas a verdade veio ao de cima, eles são igualzinhos.

Dum lado, nos ferroportuários, está uma equipa técnica dirigida por Antero Cambaco e por outro, no clube popular, temos o jovem Sataca Mussagy, que por via do Maxaquene passou a dirigir este clube que na prática pouco tem a dizer do futebol, em virtude da pouca seriedade que parece estar a guiar a temporada, pelo menos a partir do que nos chega, aos pingos, a partir de quem está mais próximo.

A notícia da jornada viria a ser, curiosamente, não este jogo, mas a primeira vitória do Desportivo de Pemba, que pôde derrotar o Beira-Mar de Natite, por 1-0 e o Futebol Clube de Ingonane e o de Mocimboa da Praia não chegaram a competir por razões que poderão ser explicadas ainda esta semana. Sabe-se, entretanto que o Clube do norte terá escrito uma carta a pedir o adiamento, que Ingonane recebeu.

Depois desta jornada, temos o Ferroviário de novo a partilhar o comando da tabela classificativa, com 14 pontos, mercê da quantidade de golos marcados, a seguir o Futebol Clube de Ingonane, com sete (menos um jogo), depois o Beira-Mar de Natite com sete, Mocimboa da Praia com quatro (menos um jogo) e finalmente o Desportivo de Pemba com três pontos.

publicado por Vaxko Zakarias às 14:43
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO