Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 14 DE Julho 2009


Ministro da Educação e Cultura Aires Aly (dir.) acompanhado do Presidente da Federação Moçambicana de Futebol Feizal Sidat
A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF), através do respectivo presidente, Feizal Sidat, ofereceu domingo em Lichinga 200 bolas e dois mil kits de material escolar à organização do IV Festival Nacional de Jogos Escolares, uma contribuição que vem dar resposta ao apelo manifestado pela Direcção de Programas Especiais no Ministério da Educação de forma a assegurar que o evento decorra sem sobressaltos e, quanto ao material escolar, contribuir para uma melhor educação dos petizes.

Antes, o conceituado técnico português Carlos Queiroz, que nasceu em Nampula, ofereceu igualmente seis bolas no final de uma das partidas da jornada inaugural, sábado.

O material escolar, em que vem estampada com a imagem dos “Mambas”, é uma oferta pessoal de Feizal Sidat, que sente que o desporto, em particular o futebol, e a educação podem estar conciliados e criar a mística para que os jovens atletas e estudantes se inspirem nos “Mambas”.

“Com este gesto queremos que os jovens estudem e pratiquem o desporto, sendo que o país necessita de atletas inteligentes que possam singrar e dar a mística de orgulhosamente moçambicanos”, sublinhou, adicionando que “viemos aqui buscar futuros “Mambinhas”.

A propósito disso, Feizal Sidat anunciou a selecção de dois jovens estudantes da equipa de futebol do Niassa para integrarem a selecção nacional de sub-17, os “Mambinhas”, que em Agosto irá disputar o Torneio da COSAFA na vizinha Suazilândia.

Por seu turno, o Ministro da Educação e Cultura, Aires Aly, salientou que o Governo está a esboçar planos para que os estudantes tenham capacidade física, académica e desportiva, uma vez que já concluiu que a escola é a principal fonte de talentos, que são tantos e que podem levar Moçambique a um lugar de relevo a nível internacional.

“Precisamos de um trabalho de coordenação com as federações de modo que os diversos talentos que saem dos jogos escolares possam alimentar a alta competição”, disse na ocasião Aires Aly.

publicado por Vaxko Zakarias às 13:00
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
27
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO