Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tae Kwon Do: Moçambique arrebata segundo lugar no “Africano”

MOÇAMBIQUE arrebatou o segundo lugar da I edição do Campeonato Africano de Tae Kwon Do, que decorreu sábado e domingo, na África do Sul. Numa competição em que tomaram parte atletas de 11 países, tendo como vencedores os sul-africanos, os nossos representantes conquistaram um total de 28 medalhas, sendo três de ouro, 12 de prata e 13 de bronze.

Num grupo de 11 competidores que defenderam as cores nacionais, as medalhas de ouro foram ganhas pelos cintos negros Melchior Michel, Lília Monjane e Manuel Bambo.

Organizada pela Federação Internacional de Tae Kwon Do (ITF), esta primeira edição do Campeonato Africano contou também com a presença, a título de convidados, de atletas da Grã-Bretanha e da Índia.

Ontem de manhã, no seu regresso a Maputo, a comitiva moçambicana foi recebida pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, que, visivelmente satisfeito com mais este êxito internacional do nosso Tae Kwon Do, encorajou os atletas a empenharem-se e a lutarem cada vez mais, de forma que o prestígio moçambicano nesta modalidade se mantenha bem firme.