Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 14 DE Julho 2009

AS selecções da província da Zambézia e da cidade de Maputo estão bem encaminhadas para atingirem as meias-finais da competição de basquetebol, mercê das vitórias nos dois jogos realizados.

Em masculinos, o campeão em título, Zambézia, silenciou o pavilhão de Lichinga ao vencer a província anfitriã (Niassa) por mais de 100 pontos (68-117), depois de na jornada anterior ter derrotado o finalista vencido de 2007, província de Maputo, que está a realizar a sua pior prestação depois de em 2005 ter sido vencedora e finalista vencido em Quelimane.Por seu turno, a cidade de Maputo está bem encaminhada para chegar à final depois de ter falhado nas últimas duas edições.

Hoje a equipa da capital do país defronta o Niassa, em partida a ter lugar às 17.00 horas, na qual os locais estão proibidos de perder para não comprometerem a sua qualificação. O campeão, por sua vez, tem a missão facilitada, já que defronta a província de Cabo Delgado, que ainda não logrou vencer qualquer jogo, aliás, ontem perdeu ante a província de Maputo por 99-16.

Em femininos a campeã em título, Sofala, que ontem venceu Tete (26-45), lidera a série B, com cinco pontos, os mesmos de Inhambane, que, por seu turno, derrotou (42-19) Nampula, estando estas duas selecções melhor posicionadas para atingir as meias-finais. Entretanto, Manica, com quatro pontos, tem que vencer hoje a província de Inhambane de modo a garantir a qualificação para a fase seguinte.

Na série A em femininos, a cidade de Maputo e a província da Zambézia partilham a liderança com quatro pontos e neste momento discutem apenas quem seguirá à fase seguinte em primeiro. Hoje a cidade de Maputo defronta a anfitriã Niassa num jogo em que os locais são proibidos de perder sob pena de não transitarem à fase seguinte.

Salvador Nhantumbo, em Lichinga

publicado por Vaxko Zakarias às 13:16
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
27
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO