Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 06 DE Agosto 2009

A SELECÇÃO Nacional de Futebol estará em peso, a partir da próxima segunda-feira, para dar início à preparação do encontro amigável de quarta-feira, frente à sua congénere da Suazilândia.

“Mambas” em peso frente à Suazilândia
Para este embate, marcado para o campo do Costa do Sol, os “Mambas” contarão com a sua legião estrangeira, por se tratar de uma data-FIFA e uma grande oportunidade para a equipa técnica fazer a avaliação da capacidade de resposta do time, tendo em conta o compromisso de 6 de Setembro, no Estádio da Machava, diante do Quénia, para a quarta jornada do Grupo “B” de qualificação para o CAN e Mundial de 2010.

Forçada a cancelar, esta semana, a habitual sessão das terças-feiras, devido à realização de duas partidas em atraso da 18ª jornada do Moçambola-2009, designadamente Liga Muçulmana-Desportivo e Atlético Muçulmano-Chingale, a turma nacional enfrenta a Suazilândia como alternativa ao facto de Namíbia e Zimbabwe, que foram as primeiras escolhas da Federação Moçambicana de Futebol, terem cancelado a sua vinda a Maputo.

Após o embate de 20 de Junho, no Quénia, os “Mambas” retomaram as sessões semanais nos princípios do mês passado, com um total de 23 futebolistas que actuam no Moçambola.

MIGUEL Chau, técnico-adjunto dos **“Mambas”**
O técnico-adjunto da selecção, Miguel Chau, voltou a referir-se ao défice de oportunidades de rodagem que a equipa continua a ter em relação aos seus adversários nesta disputa para CAN e Mundial de 2010, sendo que os quenianos efectuaram mais um jogo amigável em casa, no último domingo, com uma das selecções do Brasil, tendo vencido por 1-0.

“Enquanto eles têm condições de se juntar normalmente, nós não temos tido facilidades para fazer jogos de controlo, mesmo internamente. Como se sabe, a maior parte dos jogadores que constituem a selecção do Quénia actua no campeonato local, e é nesta que concentram as suas maiores atenções em termos de rodagem. O que nós estamos a fazer é tentar concentrar os internos para dotá-los de condições técnicas e tácticas para o seu melhor encaixe na filosofia do jogo dos “Mambas”, referiu.

Há dias, a turma nacional realizou um ensaio com os Sub-23, antes destes defrontarem o Lesotho, em partida amigável, ganhando por 3-1. Os “Mambinhas” preparam-se para o Torneio da CPLP, a realizar-se em Setembro próximo, no Brasil.

Facto curioso em redor destas duas formações relaciona-se com alguns convocados da selecção de Sub-23 também fazerem parte dos “Mambas”, casos de Mexer, Mustafá, Josimar, Ruben, Binó e Jerry, situação que divide os técnicos no que diz respeito à sua integração nesta ou naquela equipa, tendo em conta a coincidência de datas das provas em perspectiva.

Na óptica da equipa técnica, é imperioso que os Sub-23 sejam relançados e que tenham um trabalho regular, como base de sustentabilidade imediata dos “Mambas”. Eles farão treinos semanais, às terças-feiras, até à última semana de Agosto, altura em que estarão todos concentrados na capital do país, obedecendo a partir daí a treinos diários, antes de seguirem viagem para o Brasil, no derradeiro dia do mês.

A concentração poderá ser na Academia Mário Esteves Coluna, na Namaacha, local que oferece um clima e ambiente favoráveis para um trabalho com mais tranquilidade.

publicado por Vaxko Zakarias às 15:10
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO