Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 13 DE Abril 2009

O COSTA do Sol, mercê da sua vitória ontem frente ao FC Lichinga, por 3-0, igualou a Liga Muçulmana, que empatou com o Desportivo a um tento, no comando do Moçambola-2009, decorridas que já foram cinco jornadas, com 13 pontos cada, enquanto o Ferroviário de Maputo manteve o terceiro lugar, fruto do triunfo na tarde de sábado frente à HCB, por 3-1, totalizando 12 pontos.

Imagem Corporativa do Clube Costa do Sol de Maputo
Quem deu um salto significativo foi o Maxaquene, que trocou de posição com os “alvi-negros”, depois de ter batido, também na tarde de sábado, a aguerrida formação do Textáfrica, por escasso 1-0. Com este triunfo, os “tricolores” passaram de sete para 10 pontos, enquanto o seu vizinho tem oito.

Os “fabris” do planalto de Chimoio, apesar da derrota, mantiveram a sexta posição, com sete pontos, os mesmos com que entraram para esta ronda. O Atlético Muçulmano fez das suas. Foi a Tete arrancar três preciosos pontos ao Chingale (2-1), que continua a decepcionar no seu próprio reduto. Os “pupilos” de Arnaldo Salvado já estão em sétimo, com os mesmos sete pontos do sexto.

O Matchedje também teve uma prestação notável. Na sua deslocação a Nampula amealhou um preciso ponto, ao empatar com o Ferroviário local a um tento. Com este desfecho, os “militares” estão em 11º, com três pontos, menos um que os “locomotivas” da capital do norte.

O outro representante de Nampula, o Ferroviário de Nacala, foi à Beira empatar com o seu homónimo sem abertura de contagem, sendo o único encontro da ronda que não teve golos. Mesmo assim, a equipa de Nacala não fugiu da cauda, somando dois pontos, os mesmos do último, FC Lichinga, e do antepenúltimo, Chingale.

Entretanto, a próxima jornada, a sexta, é de grande risco para os chamados grandes. O Desportivo vai a Chimoio, onde lhe aguarda o Textáfrica. O Maxaquene cruza-se com o Matchedje, o Ferroviário de Maputo com o Atlético Muçulmano. A Liga Muçulmana, o Costa do Sol, FC Lichinga e HCB terão visitas do Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nacala, Chingale e Ferroviário de Nampula, respectivamente.

publicado por Vaxko Zakarias às 13:52
 O que é? |  O que é? | favorito
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
24
25
26
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO