Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene reitera contratação de Litos


O PORTA-VOZ do Clube de Desportos da Maxaquene, Samuel Maibasse, desmentiu alegações de que o técnico português Luís Filipe Vieira de Carvalho, mais conhecido por Litos, e que se encontra em Maputo desde finais de Outubro, para assinar um contrato de duas épocas à frente da equipa principal de futebol dos “tricolores”, tenha sido abandonado pelo clube, segundo informações postas a circular recentemente.

Contactado pela nossa Reportagem, Litos disse que não podia tecer grandes comentários em relação ao assunto, porque havia questões que estão a ser resolvidas, afiançando, porém, que será convocada, dentro de dias, uma conferência de Imprensa onde ele poderá falar sobre o contrato com a direcção do Maxaquene.

Litos salientou que já fez a observação de jogadores durante as três semanas que se encontra em Maputo e que não havia nada de mal.

Esta informação coincide com as declarações avançadas por Samuel Maibasse, segundo as quais o técnico está já a preparar a próxima época tendo, inclusive, estado com a equipa no último sábado na praia da Costa do Sol.

Hoje (ontem), às 16:00 horas, esteve num encontro entre a direcção e equipa técnica, tendo acompanhado o balanço da época finda, no qual se inteirou da programação da próxima temporada”, esclareceu Maibasse.

O porta-voz “tricolor” explicou ainda que o que Litos está a fazer neste momento a nível da equipa principal faz parte do trabalho inicial, para o qual foi chamado, e que não tem nada a ver com o trabalho de campo, mas sim com a observação dos atletas.

Pedimos para que ele viesse a duas jornadas do final do Moçambola para se inteirar do que é o futebol moçambicano e avaliar o plantel, no que diz respeito a jogadores que provavelmente serão dispensados e os que vão manter-se na equipa, bem como para a indicação dos possíveis reforços. Veio, acima de tudo, para fazer o trabalho de planificação”, sublinhou Maibasse.

Litos inclusive já indicou a equipa técnica e jogadores com os quais vai trabalhar.

Será auxiliado por Zainadine Mulungo e o treinador de guarda-redes é Hélder Cossa. Neste momento, decorrem negociações para a escolha de um preparador físico, que também será nacional.

Todas as especulações à volta deste assunto têm a ver com o facto de não termos conseguido a casa para Litos o mais cedo do que se previa, sendo que ele pretende transferir a família para cá. É por essa razão que, desde que chegou a Maputo, está a residir num hotel. Mas já localizamos a casa é a indicação que tenho, é de que ainda esta semana ele se mudará para a casa. Ele não regressará a Portugal, como se previa depois de avaliar o plantel. Passará as festas cá com a família”, clarificou Samuel Maibasse, ajuntando que Litos não está abandonado, como se propalou.

Entretanto, o novo plantel do Maxaquene vai-se apresentar ao clube no próximo dia 5 de Janeiro, altura que se prevê a realização de inspecções médicas.

A fonte informou adiante, que o Maxaquene fará a pré-época em Maputo e que Litos já indicou o material que pretende para realizar condignamente o seu trabalho. Adiantou que mesmo sem avançar os nomes, o plantel “tricolor” já está fechado.