Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 22 DE Janeiro 2009

AS equipas dos bairros do Chamanculo e Mafalala ficaram ontem pelo caminho na corrida ao título da XX edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil da Cidade de Maputo, vulgo Bebec, abrindo espaço para uma final inédita, sábado, no campo do Desportivo.

Petiz do Inhagóia supera dois adversários do FPLM
Chamanculo e Mafalala foram afastados dos quartos-de-final pelas formações da Urbanização e Luís Cabral, ao perderem por 1-3 e 0-1, respectivamente, facto que acabou quebrando a tradição já consolidada por aquelas duas formações neste torneio como eternos favoritos à conquista do título.

O afastamento do Maxaquene, campeão em título e também do crónico candidato à conquista do ceptro, na fase distrital, tornou mais evidente a possibilidade de a final ser disputada por equipas sem grande expressão neste evento, casos da Urbanização e Zimpeto.

Aliás, Urbanização foi quem fez vida negra ao Chamanculo e isso já se podia antever, atendendo o brilhante desempenho daquela formação na fase de grupos, tendo se destacado na série “D”, à frente do FPLM.

Urbanização disputará o acesso à final com Inhagóia amanhã, no campo do Desportivo, naquilo que se antevê venha a ser a meia-final mais renhida.

Aliás, Inhagóia marcou presença nos “quartos” nas mesmas condições que o seu próximo adversário, uma vez que se notabilizou igualmente na série onde esteve inserido (B), à frente do Zimpeto. Esta formação merece também destaque. Conseguiu o apuramento para os quartos-de-final na condição de segundo classificado da série “B”, mas esteve à altura de afastar da corrida Malhangalene, que liderou o Grupo “D”. Porém, tem a missão mais complicada, visto que discutirá a transição para a final com Luís Cabral, que esteve em evidência na série “A”.

Feitas as contas, tudo indica que nenhuma formação pode considerar-se favorita, sendo que Luís Cabral e Inhagóia procuram cada o segundo título, enquanto Urbanização e Zimpeto tentam a primeira sorte.

25 DE JUNHO E HULENE REASSUMEM FAVORITISMO

A luta pelo título, em femininos, tem como principais candidatos as formações dos bairros 25 de Junho e Hulene, depois que se consumou o afastamento de Nsalene e Mavalane, que se celebrizaram na fase de grupos nas séries “B” e “D”, respectivamente à frente de Munhuana e Malhangalene.

Porém, a campeã 25 de Junho teve que suar no máximo para eliminar Malhangalene, que arrastou o jogo até às grandes penalidades, depois do nulo no tempo regulamentar. A campeã acabou vencendo por 2-1 e defrontará uma das equipas sensacionais desta edição, Munhuana, que, por seu turno, tirou da frente Mavalane, vencendo-o por 3-1.

Quem demonstrou poder foi Hulene. Afastou tranquilamente Aeroporto, também por 3-1, ao fim dos 50 minutos regulamentares. Disputará o acesso à final com Polana-Caniço, que bateu categoricamente Nsalene, por 2-0.

publicado por Vaxko Zakarias às 13:48
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
17
18
21
24
25
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO