Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 24 DE Setembro 2009

A ASSOCIAÇÃO Provincial de Futebol de Nampula (APFN) vai realizar a sua quarta conferência da modalidade, desta feita na cidade de Angoche, depois das três primeiras terem tido lugar na capital provincial.

Presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN) Brás Santos
De acordo com Brás dos Santos, a realização deste encontro fora da cidade de Nampula irá permitir que os gestores do futebol nampulense conheçam a real situação da modalidade nos tempos que correm.

O encontro que está agendado para o mês de Outubro próximo vai debater assuntos relacionados com a gestão dos clubes, sua importância e funções na movimentação das camadas mais jovens, nomeadamente iniciados, juvenis e juniores. Os participantes vão igualmente discutir matérias relacionadas com o envolvimento dos governos distritais, municipais e agentes económicos na movimentação do futebol, nas respectivas regiões de jurisdição.

Importa referir que desde que a actual direcção da APFN, encabeçada por Brás dos Santos, tomou posse, tem privilegiado anualmente a realização deste tipo de conferências com objectivo de discutir os grandes males que enfermam o desenvolvimento da modalidade rainha naquele ponto do país e a partir daí encontrar algumas soluções.

Entretanto, ainda no que se refere ao futebol em Nampula, o Desportivo de Nacala, treinado pelo ex-internacional moçambicano Nana, continua a liderar o Campeonato Provincial com um total de 44 pontos em dezasseis jogos disputados, enquanto o Sporting de Monapo continua na segunda posição com 40, mais três pontos que o seu homónimo da cidade de Nampula, aliás as três formações que têm hipóteses de lutar para os dois lugares que dão acesso à “poule” de apuramento da região norte para o Moçambola da próxima temporada.

A prova prossegue este final de semana, com um jogo que poderá determinar quem será o próximo campeão provincial de Nampula, na partida que vai opor a Casa Issufo e o Desportivo de Nacala, caso o actual líder saia vitorioso neste embate. Em Monapo, haverá um “derby” local entre o Sporting e o Benfica, cujo resultado é imprevisível, o mesmo não acontecendo com o Sporting de Nampula que tem pela frente o “lanterna vermelha”, o seu homónimo da Faina.

Noutras partidas o Angoche Clube de Desportos recebe o Moçambique Futebol Clube da Ilha, enquanto o Benfica de Angoche também terá a visitam do Benfica de Nampula e o Sporting de Angoche recebe o Hospital Central.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:14
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
19
20
21
25
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO