Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 27 DE Agosto 2009

MAURO Costa foi o melhor piloto moçambicano na primeira prova do torneio de karts “Triangular Series” envolvendo nacionais e sul-africanos, que se realizou no último fim-de-semana no Circuito de Indube, em Durban, na vizinha “terra do rand”.

Motores vão roncar bem alto no dia 19 deste mês
Costa teve a sorte de registar o melhor tempo cronometrado (46,935 segundos) nas qualificativas da classe dos Max Challenge relativamente a Cristian Bouchè (47,195 segundos), com quem empatou em pontos ao fim de quatro mangas que corporizaram a competição, completamente dominada pelos sul-africanos.

Aliás, o melhor tempo nas qualificativas dos Max Challenge pertenceu a Conor Hughes (46,601 segundos), mas esteve oito degraus abaixo dos dois compatriotas, ao amealhar 114 pontos na classificação final.

Aliás, Conor Hughes desperdiçou a chance de se tornar no melhor piloto entre os nacionais ao não concluir uma das mangas, perdendo deste modo alguns pontos que lhe teriam colocado num lugar mais adiantado. Quem esteve longe das expectativas entre os moçambicanos nesta classe foi Bruno Campos (111 pontos), que ficou na 18ª posição numa competição que teve 22 concorrentes.

BENJAMIN HEYNEKE NOS MAX JÚNIOR

Apesar de pertencer a classe imediatamente inferior ao dos Max Challenge, Benjamin Heyneke acabou provando que está melhor rodado que alguns pilotos da classe máxima e foi o piloto que esteve bem próximo de igualar ou superar Mauro Costa em termos de prestação, ao amealhar 121 pontos nos Max Júnior e com o melhor tempo cronometrado em relação àquele (46,618). Benjamin Heyneke foi o 14º classificado entre 17 concorrentes, o melhor lugar entre os moçambicanos que se fizeram nesta classe, sendo que Megan Prinsloo, o seu único companheiro, foi penúltimo com 112 pontos.

O piloto Aidan Hughes, da classe dos GP Júnior, esteve quase na mesma situação, ao ficar em 14º lugar numa prova que igualmente contou com 17 participantes, tendo sido o único moçambicano entre os concorrentes desta categoria.

De salientar que o torneio “Triangular Series” é uma prova organizada pela Motor Sport da África do Sul e o Automóvel e Touring Clube de Moçambique e comporta três provas. A próxima prova terá lugar em Setembro numa outra cidade sul-africana, Pretória, e a última, realizar-se-á em Dezembro, em Maputo.

publicado por Vaxko Zakarias às 13:23
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO