Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 06 DE Agosto 2009

UMA medalha de prata constitui o saldo da participação moçambicana no Campeonato Africano de Atletismo de Juniores, havido nas Ilhas Maurícias entre os dias 30 de Julho e 2 de Agosto.

Sarifa Magide, presidente da Federação de Atletismo
A conquista pertence à atleta Sílvia Panguane, do Desportivo, que nos 100 metros barreiras classificou-se na segunda posição, com o tempo de 15.95 segundos, superando em três centésimos a sua marca anterior (15.98) e cumprindo dessa forma um dos seus objectivos.

Mas, se Sílvia Panguane esteve em grande nesta competição continental, já o mesmo não se pode dizer em relação ao outro representante do nosso país, Alberto Cunamizoe. Com efeito, o atleta do Ferroviário da Beira, que se apresentou bastante nervoso, foi quinto classificado na final do salto em altura, com a marca de 1.85 metro. Noutra prova em que tomou parte, o salto em comprimento, Cunamizoe, com 11.42 metros, não ultrapassou a barreira das eliminatórias.

Entretanto, fazendo uma avaliação a esta participação no Campeonato Africano de Juniores, nas Maurícias, a presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, Sarifa Magide, disse que a mesma foi positiva, visto que se estava perante dois estreantes em competições desta natureza.

“Devemos apostar nestes atletas. Têm valor, sobretudo a Sílvia. Embora tenha acusado algum nervosismo, provou ter muito potencial e precisa apenas de continuar a competir com os melhores atletas para ir melhorando as suas marcas”, afirmou.

Para incentivar a atleta “alvi-negra” a prosseguir a sua carreira com mais seriedade e determinação, Sarifa Magide disse estar em contacto com o Ministério da Juventude e Desportos e com o Comité Olímpico de Moçambique para a possibilidade de se conceder uma bolsa de estudos na África do Sul, mais concretamente no Centro de Alto Rendimento de Pretória.

Para além de Sílvia, mais três atletas, designadamente Arneta Boene, Mãezinha e Nicole, estão em vias de seguir para o país vizinho, segundo a presidente da FMA.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:22
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO