Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 07 DE Agosto 2009

A ASSEMBLEIA-GERAL para a regularização da Federação Moçambicana de Natação e consequente eleição da nova direcção, inicialmente agendada para o próximo fim-de-semana, foi adiada para uma data ainda por indicar.

Prova de natação realizada na Cidade de Maputo
Este é o segundo adiamento desde que foi constituída a Comissão Administrativa, em Outubro do ano passado, para preencher o vazio de direcção e proceder à normalização no funcionamento da instituição, para além de preparar a própria reunião magna para a eleição dos novos corpos gerentes.

A assembleia, que tem igualmente como agenda a aprovação dos estatutos federativos e do respectivo regulamento e o regimento eleitoral, relatórios de actividades e de contas da Comissão, aguarda pela decisão da Direcção Nacional dos Desportos, que acontecerá depois desta receber daquele órgão o “dossier” sobre a matéria a ser debatida no encontro.

O presidente da Comissão, Cremildo Gonçalves, esclareceu que a não realização da assembleia deveu-se à necessidade de esclarecimento sobre o número limite e perfil dos membros que devem constituir o núcleo que vai proceder à regularização da federação. Explicou ainda que o “dossier” relacionado com a assembleia já foi preparado e as associações deram o seu parecer em relação a todos os documentos.

Mussagy Jeichande antigo presidente da Federação Moçambicana de Natação( FMN)
São membros do núcleo fundador da federação as associações de Maputo Cidade e de Sofala, as únicas existentes no país, mais oito elementos a serem indicados pela comissão e que reúnam os requisitos estabelecidos pela Lei do Desporto.

De salientar que a Comissão foi criada por ordem da DND face ao vazio de direcção na instituição, provocada pela impugnação do último escrutínio realizado em 2007, devido a várias irregularidades detectadas no processo que culminou com a eleição de Yolanda Mussá, a qual liderou interinamente a instituição depois da demissão de Mussagy Jeichande do cargo de presidente da direcção.

A DND vai arbitrar o processo eleitoral, uma vez ausente a mesa da assembleia, que se destituiu com o desmembramento da direcção anterior, precursor do processo de legalização da FMN.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:54
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO